O São Paulo anunciou um novo reforço para o seu ataque, que atualmente enfrenta a ausência de importantes jogadores. O clube confirmou, na última terça-feira, o retorno do atacante argentino Emiliano Rigoni, de 32 anos, que já havia passado pelo Tricolor entre as temporadas de 2021 e 2022.
Durante sua primeira passagem, Rigoni teve desempenho marcante, especialmente em 2021, quando foi orientado por Hernán Crespo. Nesse ano, ele atuou em 38 partidas, anotando 11 gols e fornecendo seis assistências. Ao todo, pelo Tricolor, Rigoni disputou 70 jogos, com um total de 13 gols e nove assistências ao longo de sua estadia no clube.
Após a saída de Crespo, o atleta viu seu rendimento cair significativamente, resultando em sua transferência para o Austin FC, da Major League Soccer (MLS). A trajetória de Rigoni teve início em sua terra natal, a Argentina, onde começou sua carreira no Belgrano em 2015, e em 2017 se transferiu para a Europa, onde jogou por clubes como Zenit, Atalanta e Sampdoria, até chegar ao Elche, da Espanha.
Na MLS, Rigoni atuou pelo Austin FC entre 2022 e 2024, participando de 58 partidas, com seis gols e seis assistências. Recentemente, ele tentou sua sorte no León, do México, mas não conseguiu reproduzir seu melhor futebol, contabilizando apenas um gol e uma assistência em 18 jogos.
Pode ser que eu esteja errado,as acho que o Rigoni ainda vai calar a boca de muita gente
como pode uma diretoria ser tão medíocre e amadora? mais uma vez comete um erro grotesco e descabido. vai investir em um jogador medíocre que não deu certo? Sendo assim, porque não fecha Cotia?
Pior gestão de todos os tempos, é só analizar quem saiu e quem chegou no time. Vendem os jovens por milhões o clube nunca tem dinheiro. Não conseguiram tirar o centroavante do Remo. porque o clube pediu 2 milhões. Aí ficam atrás de jogadores de graça. São realmente muito amadores e incompetentes. Vão afundar o clube. Única saída que vejo , é o SP virar SAF e passar um pente fino nessa gestão e nas anteriores. Caso contrário nada mudará.
Agora o Henrique não entra mais!! Vergonha de contratação, não deixam mesmo a base jogar!! Passou de 30 anos, tem salário alto e nenhum clube quer...o São Paulo contrata!! Pode vir...
Empresário do Rigoni e do Crespo são os mesmos...
As vezes uma negociação estava condicionada a outra e não sabemos. Futebol é mais podre que abacate esquecido na dispensa.
seja bem-vindo Rigoni você eu confio joga muito estava no time errado, você, calleri e Benitez nasceram para jogar no são Paulo se chegar Benitez o elenco está fechado.
K tem menos gol que o Volpi?
É a cara desta ***** DE GESTÃO trazer gente assim. Tem números RIDÍCULOS, olha o trio Rigoni/Tapia/Dinneno, olha como estes AMADORES DE ***** trabalham", saem na mesma janela a troco de banana Ferreira, Mateus Alves e vem estes bagres. Não tem como evoluir com esta gente, desmando total desta ***** de gestão.
Com esses números, jogador meia boca, e essa diretoria inútil ainda traz esse cara, nossa torcida não merece tanta humilhação, essa cúpula vem há anos destruindo o Sao Paulo e ninguém faz nada, tá cada vez mais dificil
DEU UM PASSA MOLEQUE!
Uau. Que baita contratação do blogueirinho