O São Paulo se esforçou ao máximo até o último momento da janela de transferências, mas a tão aguardada contratação de Marcos Leonardo não se concretizou. De acordo com informações da ESPN, as negociações com o Al Hilal foram intensificadas ao longo do dia, porém não resultaram em sucesso. O clube paulista manteve conversas até altas horas da madrugada na Arábia Saudita, mas concluiu que não poderia atender os valores exigidos na última proposta apresentada.
Desde o início, o desejo do jogador era retornar ao futebol brasileiro e jogar pelo São Paulo, e esse fator foi crucial para que as tratativas avançassem até o fim. Entretanto, mesmo com a determinação do atacante, o negócio não se desenrolou conforme esperado. A ESPN ainda informou que o São Paulo planeja novas investidas para tentar contratar Marcos Leonardo em um futuro próximo, já que nesta janela o empréstimo quase sem custos com o Al Hilal não foi viabilizado.
Com um currículo notável, o atacante de 22 anos, que foi revelado pelo Santos, está no Al Hilal desde a temporada anterior, tendo sido adquirido do Benfica, de Portugal, por 40 milhões de euros. Desde então, Marcos passou por 43 jogos oficiais, registrando 29 gols e três assistências. Na ausência do atleta, o São Paulo anunciou no final dessa janela o retorno do argentino Emiliano Rigoni, que já havia tido uma passagem pelo clube em 2021.
Os próximos desafios do São Paulo incluem um confronto contra o Botafogo, programado para o dia 14 de setembro, às 17h30 (horário de Brasília), seguido por um jogo contra a LDU no dia 18 de setembro, às 19h, na CONMEBOL Libertadores, e, por fim, um embate contra o Santos, marcado para o dia 21 de setembro, às 20h30, pelo Campeonato Brasileiro.
não vem esquece.....