O São Paulo oficializou nesta terça-feira (2) o retorno de Emiliano Rigoni, de 32 anos. O atacante, que brilhou no Morumbi em 2021 sob o comando de Hernán Crespo, volta após acordo com o León, do México. Para viabilizar sua chegada, o jogador aceitou reduzir o salário e se encaixar no teto estabelecido pelo clube.
No comunicado, Rigoni demonstrou emoção: disse que o São Paulo deixou uma marca forte em seu coração e que sempre sentiu que um dia voltaria a vestir a camisa tricolor. Agora, o argentino reassume a camisa 77, com a qual viveu sua melhor fase no Brasil.
Na primeira passagem, Rigoni foi destaque imediato, sendo decisivo na Libertadores e no Brasileirão de 2021. Mas, após a saída de Crespo e a chegada de Rogério Ceni, perdeu espaço e acabou deixando o clube.
Depois de atuar pelo Austin FC, dos EUA, e pelo León, Rigoni retorna ao Tricolor com a missão de reforçar um ataque repleto de desfalques: Calleri, Ryan Francisco e André Silva estão lesionados, assim como Lucas Moura e Oscar, que seguem sem previsão de volta.
O argentino se junta a Luciano, Ferreira, Dinenno, Tapia e Henrique Carmo como opções ofensivas. A expectativa é de que Rigoni ganhe espaço rápido, já que o São Paulo terá uma sequência pesada: Botafogo (14/09), LDU fora de casa pela Libertadores (18/09) e clássico contra o Santos (21/09).
Rigoni está de volta! São Paulo surpreende e anuncia retorno do atacante argentino
2 de Setembro de 2025
Avalie esta notícia:
26
2
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
se joga vai ajudar.melhor q Lucas e Oscar q são 2 ex jogadores
k não tá jogando nada k aí vem aqui encostar k
Nada de surpreendente ele é um jogador bem fraco
***** salário alto e jogador mediano
teria que dar mais minutos ao Enrique Carmo e colocar o Ricone na posição que rendeu na primeira passagem, e no caso de Lucas e Oscar na minha opinião só estão dando prejuízo com altos salários e jogando nada
É impressionante como essa diretoria faz tudo errado.
sonhamos com um garoto cheio de vontade e capacidade, craque ! Marcos Leonardo ! E ...e....acordamos com Rigoni ! Mais um bagulho fim de feira pra fazer Cia pra Luiz Gustavo, Oscar, Lucas. Eita diretoria ************* Só são bons pô da roubar nosso querido tricolor !
Eita!! Essa matéria foi escrita por estagiário só pode. 12 anos. Ele jogou pelo São Paulo em 2021