O sonho do tetracampeonato nacional consecutivo ainda é possível para o São Paulo, mas ficou muito mais difícil de virar realidade após dois tropeços seguidos (contra Coritiba e Flamengo), como comprovam os números das últimas três campanhas vitoriosas do time.
Para ser campeão em 2006, o Tricolor precisou de 78 pontos. No ano seguinte, somou 77 e ficou com a taça. Na temporada passada, foram 75. Já na atual edição do Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico Ricardo Gomes, se vencer todos os nove jogos que lhe restam, chegará a 76.
Após a derrota por 2 a 1 de virada para o Fla, no último sábado, resultado que pode deixar o São Paulo a oito pontos do líder Palmeiras, o próprio treinador admitiu que a busca pelo título ficou complicada. "Agora dependemos de outros resultados. Se antes a nossa margem de erro era mínima, agora terá que ser zero. Essa será nossa máxima daqui para frente", avisou.
Com isso, Gomes secará o arquirrival nesta segunda-feira, contra o Náutico, nos Aflitos. "Se o Palmeiras vencer teremos de tirar um ponto por rodada. Ficaria muito difícil", reconheceu, sem, no entanto, prever que a briga continuará quente mesmo em caso de triunfo palmeirense. "O Palmeiras deu uma desgarrada, mas atrás vêm cinco, seis times brigando. Vai ser assim até o final, não há nada garantido".
Com 49 pontos após 29 jogos no Brasileirão, o São Paulo volta a campo neste sábado, quando encara o Atlético-MG no Mineirão. O elenco se reapresenta e inicia a preparação para o confronto nesta segunda-feira, em treinamento marcado para as 16 horas no CT da Barra Funda.
Tricolor precisa vencer todas para ter 'pontuação de campeão'
Fonte Gazeta Esportiva
12 de Outubro de 2009
Avalie esta notícia:
0
1
VEJA TAMBÉM
- Estafe nega avanço, mas São Paulo vê negociação por Rodriguinho evoluir- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026