O São Paulo FC fez uma importante adição ao seu elenco ao anunciar, nesta segunda-feira (1º), a contratação do lateral-direito Maílton, de 27 anos. O jogador, que se destacou em 2025 atuando por empréstimo na Chapecoense, assinou um contrato com o clube do Morumbi até 31 de dezembro de 2027.
Em entrevista ao site oficial do clube, Maílton expressou sua emoção com a nova oportunidade: "É uma sensação inexplicável estar aqui. É fruto do trabalho. Eu vinha fazendo uma grande temporada e, graças a Deus, surgiu o interesse do São Paulo, um dos maiores clubes do mundo. Estou muito realizado e espero dar muitas alegrias para o nosso torcedor".
O presidente do São Paulo, Julio Casares, também se manifestou sobre a contratação: "O Maílton é um jogador que chamou a atenção da nossa análise de mercado e vai nos ajudar a deixar o elenco ainda mais forte. Acredito muito no potencial do São Paulo neste ano, que, com o esforço de todos, vai conseguir manter o nosso time competitivo em duas competições".
Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, acrescentou que a contratação é resultado de um trabalho cuidadoso do scout: "A partir da análise deles, com a qual nós concordamos, encaminhamos o nome para o treinador, que validou a contratação. Esse é o processo de contratação que consideramos ideal, e estamos felizes com a chegada de mais uma peça para fortalecer o nosso elenco".
Maílton teve um desempenho notável na Chapecoense em 2025, disputando 30 partidas entre o Estadual e a Série B do Campeonato Brasileiro, onde acumulou sete gols e nove assistências. O jogador chegou ao clube catarinense emprestado pelo Metalist, da Ucrânia, onde havia se mudado em 2021. Antes disso, começou sua trajetória no Palmeiras, realizando sua estreia profissional contra a própria Chapecoense em 2017, e passou por diversas equipes como Santa Cruz, Mirassol, Operário Ferroviário, Atlético-MG e Coritiba.
Os próximos compromissos do São Paulo incluem um duelo contra o Botafogo em 14 de setembro, pela competição do Brasileirão, um embate com a LDU em 18 de setembro, válido pela CONMEBOL Libertadores, e outro importante jogo contra o Santos no dia 21 de setembro, também pelo Brasileirão.