Os desafios na montagem do elenco do São Paulo parecem intermináveis. O técnico Hernán Crespo enfrenta uma séria crise de contusões, somando uma considerável lista de jogadores lesionados. Para a partida contra o Botafogo, agendada para o dia 14, o treinador também terá que lidar com as ausências do atacante Luciano e do volante Bobadilla, ambos suspensos por acúmulo de cartões. Atualmente, o clube conta com nove atletas no departamento médico e, infelizmente, as perspectivas de retorno são limitadas.
As únicas boas notícias ficam por conta do volante Alisson e do zagueiro Arboleda, que podem estar disponíveis para a equipe. Alisson, quando recuperado, deverá ocupar a posição de Bobadilla. Na linha de frente, o atacante Juan Dinenno deve assumir a responsabilidade pela camisa 10, que ficará vaga devido à suspensão de seu titular.
Antes de sofrer a derrota para o Cruzeiro no último sábado, por 1 a 0, no Estádio do Mineirão, o São Paulo havia acumulado uma sequência de oito jogos sem perder no Campeonato Brasileiro. A equipe, agora com 32 pontos, não só visa um retorno ao bom desempenho na liga, mas também se prepara para as quartas de final da Libertadores, onde enfrentará a LDU.
Os jogadores em recuperação incluem Calleri (que passou por cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo), Oscar (com fratura em vértebras), Luiz Gustavo (diagnosticado com tromboembolismo pulmonar), Ryan Francisco (que teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco do joelho esquerdo), Alisson (com dores no quadril), Marcos Antônio (lesão muscular na coxa), Lucas (lesão no joelho direito), André Silva (lesão no joelho direito) e Arboleda (lesão no músculo da coxa esquerda).
Após a derrota para o Cruzeiro, o elenco tricolor teve três dias de descanso. Com a pausa para a Data-Fifa, os jogadores retornarão aos treinos na quarta-feira, dia 3, às 16h, no CT da Barra Funda, para dar sequência aos preparativos para os próximos compromissos.