No último sábado, o São Paulo enfrentou o Cruzeiro em uma partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas saiu derrotado por 1 a 0 no Mineirão. O técnico Hernán Crespo expressou sua decepção com o resultado, mas também destacou a determinação e a identidade que o time tem demonstrado em campo, mantendo-se otimista em relação ao futuro da temporada. Crespo afirmou: "Estou muito confiante para a sequência. O time demonstrou uma ideia, uma identidade, que quer jogar de certo jeito." Ele acredita que momentos positivos estão por vir, citando as quartas de final da Libertadores como um marco importante para a equipe.
Antes da chegada de Crespo ao comando, o São Paulo vivia um momento complicado na Série A, situando-se na 14ª colocação, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. Contudo, com o trabalho rápido e eficaz do treinador, o Tricolor conseguiu ascender até a sétima posição na tabela, acumulando 32 pontos e em busca de uma vaga na próxima edição da Libertadores. A equipe manteve uma invencibilidade de oito partidas antes da derrota para o Cruzeiro, e continua sonhando com a conquista da Libertadores, após avançar na competição ao derrotar o Atlético Nacional da Colômbia, seguindo para enfrentar a LDU do Equador nas quartas de final.
Além dos resultados, Crespo enfatiza a importância de um futebol bem jogado, valorizando a proposta de jogo do São Paulo. No confronto contra o Cruzeiro, o time teve um desempenho superior, apesar de ter sofrido o gol através de um desvio em uma cobrança de falta. "Os resultados são importantes, mas a forma, o jeito que jogamos, demonstramos que o São Paulo joga no Morumbi e fora de casa com a mesma ideia: ser protagonista, respeitar a bola e criar”, comentou o técnico, refletindo sobre a confiança que o time demonstra em suas atuações.
Com a pausa do calendário para a data Fifa, o São Paulo terá a oportunidade de aprimorar suas estratégias, além de tentar recuperar alguns dos nove jogadores que estão se recuperando de lesões. O time só retornará a campo no dia 14 de setembro, quando enfrentará o Botafogo no Morumbi, antes de viajar para o Equador enfrentar a LDU na Libertadores.
Nos últimos 14 jogos sob a liderança de Crespo, o São Paulo obteve um aproveitamento de 59,52%, contabilizando 7 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, com um total de 19 gols marcados e 12 sofridos. Os próximos desafios incluem a partida contra o Botafogo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e o confronto com a LDU nas quartas de final da Libertadores.
O próximo jogo do São Paulo está marcado para o dia 14 de setembro, às 17h30, no Morumbi contra o Botafogo. Em seguida, a equipe jogará contra a LDU no dia 18 de setembro, às 19h, em Quito, no jogo de ida da Libertadores.
Fim de jogo #CRUxSPFC (1-0)#VamosSãoPaulo ???? pic.twitter.com/Ql9boKPhly
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 31, 2025
Com um ataque desses difícil sair gol mesmo, não é de hj que o time tem essa dificuldade, nós últimos anos é só puxar as estatísticas dos nossos atacantes, a média de gols deles são muito baixas. precisamos investir num ataque de mais qualidade.
O time jogou muito, só faltou fazer o gol, falta o finalizador,ja que não tem centroavante, é colocar Dinenno como centroavante, um dia ele vai lembrar que ja foi fazedor de gols.