Desfalques no São Paulo evidenciam desafios de Crespo em busca de soluções

O São Paulo, sob o comando de Hernán Crespo, tem conseguido manter uma identidade de jogo e um bom nível técnico, mesmo com os desafios impostos por uma lista crescente de desfalques. Na partida contra o Cruzeiro, por exemplo, o time entrou em campo com dez desfalques, sendo nove deles por lesões e um por suspensão.

Embora tenha sofrido uma derrota por 1 a 0, o desempenho do time paulista foi considerado satisfatório. O Tricolor teve o controle das ações durante boa parte do jogo, mas não conseguiu converter essa posse em oportunidades concretas de gol. A lista de desfalques incluía jogadores-chave, como Luiz Gustavo, Calleri, Ryan Francisco, Oscar, Alisson e outros, além do suspenso Enzo Díaz.

Entre os desfalques, três eram novidades em relação à última partida: Enzo Díaz, Marcos Antônio e André Silva. Destes, apenas André Silva deve ficar fora da próxima partida, marcada para o dia 14 contra o Botafogo. Crespo, ainda sem contar com Wendell para os 90 minutos, decidiu escalar o jovem Patryck, que teve uma boa atuação ao se envolver em jogadas ofensivas com Rodriguinho e Ferreirinha.

No setor ofensivo, a dupla Luciano e Ferreirinha foi escalada. Ambos se mostraram bastante ativos, saindo da área para colaborar com as triangulações, que é uma das características do jogo do treinador. No meio-campo, Pablo Maia foi a escolha para substituir Marcos Antônio e, apesar de não ter a mesma intensidade que o titular, contribuiu para a dinâmica do time.

Desde a chegada de Crespo, o departamento médico viu o número de desfalques aumentar significativamente. Enquanto no início havia apenas quatro jogadores lesionados, hoje esse quadro é bem mais preocupante. Contudo, há expectativa de retorno de Enzo Díaz e Marcos Antônio, além de Arboleda e Alisson, que podem ficar à disposição para os próximos jogos. Por outro lado, Oscar deve continuar em recuperação por pelo menos três semanas, e Lucas está sendo preparado para sua reestreia contra a LDU.

A situação no banco de reservas se tornou crítica, com a maioria dos 12 jogadores disponíveis para a partida contra o Cruzeiro sendo formados nas categorias de base de Cotia. O técnico Crespo aguarda ainda a regularização dos reforços Rafael Tolói e Mailton, e pode também contar com um novo centroavante, considerando que a lesão de André Silva pode mantê-lo afastado dos gramados até o final do ano.

Avalie esta notícia: 1 0
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net