Após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro no Mineirão, o técnico do São Paulo, Hernán Crespo, analisou a performance de seus jogadores na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado negativo, Crespo elogiou a atuação da equipe, afirmando que o time não merecia encerrar sua sequência de invencibilidade dada a qualidade apresentada fora de casa.
No início de sua coletiva de imprensa, o treinador destacou: “De forma geral, o time jogou muito bem. Não posso ficar feliz porque o resultado não foi bom; a gente não merecia. Mas jogar assim em um campo difícil contra um adversário forte, respeitando a nossa identidade, com vontade, personalidade e coragem, faz parte.” Crespo seguiu enfatizando o desempenho positivo do Tricolor, mesmo que o resultado não tenha sido favorável.
O comandante do São Paulo se mostrou otimista em relação à continuidade da temporada, ressaltando a confiança que a equipe vem demonstrando nas competições que disputa, como a Libertadores e no final do Brasileirão. Ele também reconheceu a importância do apoio da torcida que esteve presente para incentivar os jogadores durante a partida.
“Estamos muito confiantes com a sequência, pois o time já vem mostrando uma ideia e uma identidade. A torcida aqui cantou muito e se identificou com o que estava vendo. Senti esse apoio. Estamos muito positivos em relação ao futuro e às experiências que ainda vamos viver nas quartas de final. Acredito que, nesse período de dois meses, o que foi criado pela equipe foi positivo. O resultado é importante, mas a forma como jogamos também conta, e hoje o São Paulo demonstrou que, seja no Morumbi ou fora de casa, a ideia é a mesma: ser protagonista”, concluiu Crespo.