O meia-atacante Lucas Moura, de 33 anos, foi submetido a uma cirurgia no joelho direito na manhã deste sábado. Durante o procedimento, os médicos encontraram e removeram uma fibrose, o que gerou um prognóstico positivo para sua recuperação. Lucas havia se recuperado de uma lesão parcial do ligamento cruzado posterior (LCP) e estava em processo de tratamento conservador, mas persistia com dores, principalmente em movimentos de arranque e flexão do joelho.
Após uma avaliação clínica e diagnóstica, a equipe médica do São Paulo FC optou por realizar uma artroscopia com fins diagnósticos e terapêuticos. Felizmente, a cirurgia revelou que o LCP estava cicatrizado e que não existiam sinais de instabilidade no joelho. O médico Moisés Cohen, responsável pelo relatório médico, identificou que a dor provavelmente era causada pela presença de tecido sinovial cicatricial, ou fibrose periligamentar, ao redor do LCP. Com a remoção desse tecido, acredita-se que os sintomas do jogador melhorem.
A previsão de alta hospitalar para Lucas é ainda no mesmo dia da cirurgia. Ele continuará a ser monitorado pela equipe de fisioterapia e será acompanhando clinicamente para garantir que não haja complicações durante sua recuperação e que possa retornar aos jogos em breve. Sem Lucas, o São Paulo enfrentará o Cruzeiro na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Mineirão, às 21h (de Brasília) deste sábado. Lucas não participa de partidas desde o confronto contra o Atlético Nacional, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Relatório médico - Lucas Moura
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 30, 2025
Leia aqui > https://t.co/DYWdDwEySN pic.twitter.com/Yp8jBEvdid