Jardine lidera reação do América e pode conquistar liderança na Liga MX

O técnico André Jardine, que tem se destacado no América, vive um momento notável no futebol mexicano. Após ser finalista nos últimos quatro torneios e conquistar o tricampeonato, ele mantém a equipe invicta após seis rodadas da Liga MX, demonstrando uma recuperação significativa após a eliminação na Leagues Cup no início do mês.

Desde o retorno à Liga, o América tem mostrado sua força em campo. Nos últimos três jogos, a equipe venceu o Querétaro em casa por 1 a 0 e obteve duas vitórias importantes fora de casa: um 3 a 1 contra o Tigres e uma virada emocionante sobre o Atlas, marcando 4 a 2 em Guadalajara. Esse último jogo foi ainda mais especial com a estreia do ponta francês Allan Saint-Maximin, ex-Newcastle, que entrou no segundo tempo e marcou o gol decisivo da vitória.

Atualmente, o América ocupa a vice-liderança da Liga MX com 14 pontos, um a menos que o líder Monterrey. A equipe é uma das duas únicas que ainda permanecem invictas na competição, ao lado do Cruz Azul, que também soma 14 pontos e ocupa a terceira posição. “Recentemente enfrentamos algumas dificuldades com lesões e um calendário apertado devido à Leagues Cup, mas isso nos fortaleceu,” comenta André Jardine.

Sobre a contratação de Allan Saint-Maximin, Jardine expressou otimismo: “Ele é um jogador de elite, com uma vasta experiência na Premier League, e já demonstrou em pouco tempo que pode contribuir imensamente para nossa equipe.” O próximo desafio do América será contra o Pachuca, atuais quarto colocados, no Estadio Ciudad de los Deportes. Uma vitória pode colocar o América na liderança da tabela, e o treinador destaca a importância desse jogo: “O Pachuca é um sério candidato ao título e uma equipe que recentemente participou da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Vamos encarar essa partida com muita motivação.”

Jardine, campeão olímpico com a Seleção Brasileira em Tóquio 2021, assumiu o comando do América em junho de 2023 e desde então tem construído uma trajetória notável, conquistando seis títulos oficiais, incluindo três consecutivos na Liga MX, o que o consagrou como o treinador mais vitorioso da história do clube da capital mexicana.

Avalie esta notícia: 4 0
VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Oposição acelera movimento e tenta derrubar Casares no São Paulo
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores
- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado



Comentários

antônio pereira da silva silva
0 0
30/08/2025 19:50:03

Esse foi sacaneado pela diretoria q queria a todo custo colocar o RC como treinador

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net