Neste sábado, às 21h (horário de Brasília), Cruzeiro e São Paulo se enfrentam no Mineirão, em um duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista, que atravessa um bom momento na competição, enfrenta um desafio extra: a lateral esquerda, que tem se tornado um problema para o técnico Hernán Crespo.
Com o titular Enzo Díaz suspenso após receber o terceiro cartão amarelo no confronto contra o Atlético-MG, a situação se torna mais complexa. Embora Wendell fosse a opção mais natural para a lateral, ele ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda e sua presença na partida está em dúvida. A situação é ainda mais difícil considerando que o treinador trabalha com um esquema de três zagueiros, e Arboleda, um dos defensores mais importantes, também está fora por conta de uma lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda.
Diante desse cenário, Crespo tem duas alternativas em mente. Uma delas é apostar no jovem Patryck, de apenas 22 anos, em uma partida tão importante, mantendo Sabino na zaga. A outra opção seria antecipar a estreia de Rafael Tolói, que foi recentemente contratado da Atalanta. Tolói ainda precisa melhorar seu condicionamento físico, já que não joga desde maio, mas sua entrada em campo poderia abrir espaço para Sabino atuar pela lateral esquerda.
Apesar das dificuldades e dos desfalques, o São Paulo chega para o jogo em um ótimo momento. A equipe está invicta há oito jogos no Campeonato Brasileiro, com um saldo positivo de seis vitórias e dois empates. No último domingo, o Tricolor conquistou uma vitória convincente de 2 a 0 sobre o Atlético-MG, resultado que assegurou a 7ª colocação na tabela, acumulando agora 32 pontos.