O São Paulo Futebol Clube (SPFC) está ativamente monitorando o mercado em busca de reforços para o ataque, especialmente em razão das lesões que afetaram jogadores importantes como Calleri e André Silva. Com essa situação preocupante, o clube analisou o desempenho de jogadores destacados no Campeonato Brasileiro da Série B, entre eles, o atacante Pedro Rocha.
Pedro Rocha, atualmente defendendo o Remo, destacou-se na temporada e é o artilheiro da segunda divisão com 10 gols. Contudo, sua atuação na partida contra o Criciúma no dia 28 de agosto não foi suficiente para evitar a derrota de sua equipe por 1 a 0, em um jogo realizado no Mangueirão.
Informações do setorista Eder Traskini, do UOL, indicam que o nome de Pedro Rocha tem sido discutido nos bastidores do São Paulo como uma opção viável no mercado. Entretanto, segundo o repórter André Hernan, a realização da transferência do atleta para a capital paulista é considerada improvável.
A janela de transferências do futebol brasileiro se encerrará na próxima terça-feira, o que aumenta a urgência das negociações do SPFC. Outro jogador na mira do clube é Marcelo Ryan, mas as conversas para sua contratação estão estagnadas, já que o FC Tokyo não demonstra interesse em liberá-lo neste momento.
A recepção do torcedor do São Paulo em relação a Pedro Rocha não tem sido positiva nas redes sociais. Muitos torcedores expressaram seu descontentamento, chegando a criticar as opções de reforços disponíveis. Um internauta chegou a dizer que "é o pior nome que apareceu até agora", enquanto outro reclamou sobre a falta de aproveitamento das categorias de base. O clima de frustração predomina entre os simpatizantes do clube, que esperam por soluções mais eficazes para a equipe.
Para contratar mais um pé de rato, seria melhor colocar os jovens da base. Ou contrata jogadores de alto nível ou não trás ninguém. Essa é a pior gestão da história do SPFC.
sinceramente para trazer um jogador de série B que de chance aos meninos da base mesmo, trazer jogador por trazer pq tem que trazer melhor deixar do jeito que está São Paulo não é Remo que não tem torcida que cobra, que sempre tem a pressão por resultados no caso dele fazer gols é melhor deixar só jeito que está pq se fosse para trazer alguém teria de ser do nível ao menos do André Silva ou melhor neste caso seria Marcos Leonardo e este não vira...deixa do jeito que está
Cagares sempre preocupado com quantidade e não com qualidade. A base serve de enfeite e para ceder os destaques a preço de banana para a Europa...