O técnico Hernán Crespo enfrentará um desafio na montagem do ataque do São Paulo para o confronto contra o Cruzeiro, marcado para este sábado, às 21 horas, no Mineirão, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A situação se complica devido à lesão de André Silva, o terceiro centroavante da equipe a sofrer uma contusão nos ligamentos do joelho nesta temporada, juntamente com Jonathan Calleri e o jovem Ryan Francisco.
Com a ausência de opções como Juan Dinenno, que não poderá atuar por questões contratuais, Crespo deve optar por Gonzalo Tapia como o centroavante titular. O jogador já demonstrou seu potencial ao entrar no lugar de André Silva e marcar o segundo gol na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-MG no último domingo.
Além de Tapia, o treinador argentino pode considerar improvisar outros jogadores na posição, como Luciano e Ferreirinha, ou até mesmo contar com o jovem Henrique Carmo, que tem apenas 18 anos. Lucas Moura, outra possível alternativa, está em um programa especial de recuperação devido a uma lesão no joelho direito e não estará disponível para a partida contra o Cruzeiro. O atacante realizará um novo exame após relatar dores na região.
Atualmente, o São Paulo ocupa a 7ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando 32 pontos. Em contrapartida, o Cruzeiro, conhecido como Cabuloso, está em 3º lugar, com 41 pontos somados.
?? Mais um dia de preparação para o duelo com o Cruzeiro!
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 28, 2025
Confira os detalhes das atividades desta quinta-feira no SuperCT!#VamosSãoPaulo ????
?? Gutierre Filmes pic.twitter.com/dQSwN3yMkA
seu estagiário o dineno pode jogar sim, ele não tem vínculo nenhum com o cruzeiro.
Crespo esta procurando dificuldade onde tem facilidade, Luciano de centroavante e Ferreira de ponta..