Lucas Moura, jogador do São Paulo, está programado para passar por uma artroscopia no próximo sábado (30). O procedimento visa investigar as dores persistentes que ele tem sentido, mesmo após ter recebido autorização para retornar aos treinos após mais uma lesão no joelho direito. Essa situação ocorre três semanas após o seu retorno aos campos, onde ficou parado por três meses. Durante sua volta, ele entrou no segundo tempo da partida contra o Vitória e, emocionado, declarou que estava "praticamente zerado" após a última lesão.
Em uma entrevista na zona mista do Morumbi, Lucas compartilhou que antes da recuperação, ele sentia limitações que afetavam seu desempenho em campo. “Sem dúvida nenhuma está muito diferente. Não conseguia jogar no meu melhor, fazer minhas jogadas características. Eu sentia muita limitação, então acabava alterando o meu estilo de jogo. Procurava tocar de lado e não fazer minhas jogadas típicas”, confessou. Agora, ele se sente confiante e capaz de retomar seu estilo original, embora ainda sinta algumas dores, que ele considera normais.
A situação clínica de Lucas é vista como atípica, pois o tratamento com corticoides não teve o efeito esperado. Os médicos estão analisando a possibilidade de que haja fibrose na região afetada e pretendem avaliar a cicatrização. Se a artroscopia não revelar anormalidades, Lucas poderá retornar a campo na partida de volta contra a LDU, ao invés da primeira partida, como inicialmente planejado.
O jogador ficou afastado por três meses devido a um estiramento da cápsula posterior do joelho direito, ocorrido durante a semifinal do Campeonato Paulista, em jogo contra o Palmeiras. Em julho, ele foi submetido a uma infiltração devido às dores que persistiam. Um mês depois, Lucas voltou a jogar pelo Tricolor em uma partida contra o Vitória, sendo que seu último jogo foi contra o Atlético Nacional, no retorno da CONMEBOL Libertadores.
Os próximos desafios do São Paulo incluem jogos importantes no Campeonato Brasileiro e na Libertadores. As partidas são: contra o Cruzeiro no dia 30 de agosto, às 21h, e contra o Botafogo no dia 14 de setembro, às 17h, além da partida contra a LDU em 18 de setembro, às 19h.
Chega uma hora que é melhor o jogador parar, e o clube buscar alternativas de alto nível para substituir. Lucas já fez história, não tem mais condições físicas para continuar em alto nível. Se tivesse uma diretoria profissional, trocaria tudo nesse DM , porque caiu lá não volta tão cedo.
Um dia o DM do Sao paulo foi referência no mundo , hoje esta igual a o SUS .....
teu cú vagabundo
Ex jogador em atividade.
Porra, essa ***** de DM do São Paulo é um buraco negro! Jogador entra lá e não volta nunca mais! Quando é que o Casares vai resolver essa ***** BR>
O São Paulo costumava ser referência, o REFFIS era um dos mais modernos do mundo e tinha jogador estrangeiro que vinha se tratar aqui. Essa porra virou o SUS!
tá na hora de se aposentar vive machucado