O atacante André Silva, diagnosticado recentemente com uma lesão ligamentar no joelho direito, realizou atividades no REFFIS Plus na última terça-feira. O São Paulo FC continua a avaliar a condição do jogador para determinar os próximos passos em seu tratamento. André, que saiu do campo durante a segunda metade da partida contra o Atlético-MG, que terminou em 2 a 0 a favor do Tricolor, queixou-se de fortes dores no joelho.
Na segunda-feira, exames de imagem confirmaram a gravidade da lesão, e na terça, André se reuniu com Moisés Cohen, consultor médico do clube. Caso o jogador necessite de cirurgia, será uma grande perda para o time, pois ele pode ficar fora do restante da temporada. Vale destacar que André é apenas o terceiro centroavante a sofrer uma lesão ligamentar neste ano, juntando-se a Jonathan Calleri e Ryan Francisco.
Além das preocupações médicas, a ausência de André Silva representa um desafio significativo para o técnico Hernán Crespo. Com 14 gols e quatro assistências nesta temporada, ele é o artilheiro da equipe. O São Paulo se prepara para enfrentar o Cruzeiro no próximo sábado, às 21 horas (horário de Brasília), em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Tricolor ocupa a sétima posição com 32 pontos, enquanto a Raposa está em terceiro, com 41 pontos.
Com a lesão de André e a impossibilidade de contar com Juan Dinenno, que pertence ao Cruzeiro, Crespo poderá optar pela inclusão de Gonzalo Tapia ou recolocar Luciano como centroavante na sua formação.
?? Os detalhes das atividades desta quarta-feira no SuperCT! #VamosSãoPaulo ????
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 27, 2025
?? Gutierre Filmes pic.twitter.com/7QsaDmqj4F
Tratamento do que homem? Craque? Aí já está forçando
Reffis? Volta em 2027.
É lógico que o centroavante tem e deve ser o Luciano, abrindo espaço para o Rodriguinho na armação. Chega de improvisar e queimar o Luciano...