BASTIDORES QUENTES! Lesão de André Silva faz com que Crespo encontre solução inusitada para o ataque do São Paulo!

No Campeonato Brasileiro de 2025, o São Paulo FC enfrenta um momento desafiador com as lesões de seus atacantes. André Silva, que se destacou com a titularidade, sofreu uma grave lesão ligamentar durante a partida contra o Atlético-MG no último domingo. O diagnóstico revelou uma lesão no ligamento cruzado posterior e um estiramento, o que o afastará dos gramados pelo restante da temporada.

A ausência de André Silva é um duro golpe para a equipe, que já contava com outros desfalques em seu elenco. O recém-contratado Gonzalo Tapia agora se torna uma alternativa viável para o técnico Hernán Crespo. Diante da situação, Tapia deve ser escalado como centroavante na próxima partida contra o Cruzeiro, uma vez que outro possível titular, Juan Dinenno, está impossibilitado de atuar por questões contratuais.

Além disso, a forma recente de Tapia se apresenta como um ponto positivo para o São Paulo. Em contraste com Dinenno, que ainda não balançou as redes em suas três primeiras partidas pelo clube, o chileno já marcou duas vezes, mostrando estar em sintonia com o esquema de Crespo.

André Silva é o terceiro atacante do São Paulo a sofrer uma lesão desse tipo em 2025. Jonathan Calleri, vítima de uma ruptura do ligamento cruzado anterior em maio, e o jovem Ryan Francisco, que teve lesões semelhantes em julho, também já enfrentaram problemas graves no joelho, prejudicando o elenco tricolor.

O próximo desafio do São Paulo será no sábado (30), quando enfrentará o Cruzeiro no Mineirão, às 21h, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos conquistados em 21 jogos, a equipe ocupa atualmente a sétima posição na tabela, em busca de melhores resultados que a consolidem na parte superior da competição.

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
Avalie esta notícia: 26 3
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!



Comentários

alisson patrick
16 2
27/08/2025 11:34:16

Tapia x Luciano Ferreirinha x Luciano Ferreirinha x Henrique Henrique x Luciano Tapia x Lucca Tapia x Henrique Várias alternativas caseiras, podendo jogar sem um 9 fixo

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net