O São Paulo corre contra o relógio para conseguir registrar o lateral-direito Maílton, contratado junto ao Metalist, da Ucrânia. Mesmo após quitar uma dívida de 620 mil euros, o Tricolor esbarra em entraves burocráticos que envolvem a FIFA e as punições aplicadas ao clube ucraniano.
O problema com o Metalist ⚠️
O Metalist acumula três punições na FIFA, o que o impede de registrar novos jogadores ou até mesmo reintegrar atletas emprestados. Isso afeta diretamente Maílton, que estava cedido à Chapecoense. Para que ele seja vendido ao São Paulo, precisaria ser reintegrado ao Metalist primeiro — algo que só pode acontecer se os ucranianos quitarem suas pendências.
Contra o tempo ⏳
A situação preocupa porque a janela de transferências fecha em uma semana. Para não perder o reforço, o departamento jurídico do Tricolor tenta uma exceção da FIFA, que autorizaria a transferência mesmo sem a regularização imediata do Metalist.
Nos bastidores, o clube mantém otimismo e acredita que a solução pode sair ainda nesta semana. Enquanto isso, Maílton já se despediu dos colegas da Chapecoense e aguarda ansioso para vestir a camisa do São Paulo.
Vale lembrar...
O Tricolor também viveu recentemente uma dor de cabeça com a FIFA por conta do atraso no pagamento de Damián Bobadilla, mas já resolveu a situação. Agora, espera não repetir a mesma novela no caso de Maílton.
VAI FECHAR! Novo reforço travado? Situação de Maílton vira novela no São Paulo
26 de Agosto de 2025
Avalie esta notícia:
23
1
VEJA TAMBÉM
- CASA LOTADA? Saiba quantos ingressos o São Paulo vendeu para o jogo contra o RB Bragantino- Conselho do São Paulo marca votação secreta para banir Julio Casares
- VÍDEO: São Paulo liga para Everton Cebolinha após Flamengo liberar atacante gratuitamente
- Fábrica de milhões! Saiba quais foram as maiores vendas da história do São Paulo vindas de Cotia
- Comissão de Ética do São Paulo arquiva pedido de afastamento do presidente Harry Massis
Comecou mau esse negocio, nao sei se vai acabar bem, sera um novo Rai Ramos