O São Paulo terá mais uma ausência importante para o confronto contra o Cruzeiro, marcado para o próximo sábado no Mineirão, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Lucas Moura, de 33 anos, será preservado novamente pelo departamento médico e pelo técnico Hernán Crespo. A equipe optou por um cronograma individualizado de fortalecimento e controle de carga para garantir a plena recuperação do jogador, que está se recuperando de uma lesão no joelho direito.
A estratégia do club é aproveitar a Data Fifa de setembro para intensificar a recuperação de Lucas, com a expectativa de que ele esteja disponível para a partida contra o Botafogo, que ocorrerá no dia 13 de setembro, um dia antes do embate contra a LDU, pelas quartas de final da Libertadores, programado para o dia 18. O jogador já havia perdido o jogo contra o Atlético-MG no Morumbi, e Crespo comentou sobre a situação: “Estamos seguindo o cronograma. Ele precisa disso para estar 100%. Todos queremos ver o grande Lucas, mas temos que ter paciência”.
Lucas Moura enfrentou um longo período de afastamento em 2025 devido a um estiramento na cápsula posterior do joelho direito. Desde seu retorno, ele tem sido utilizado apenas no segundo tempo dos jogos. Até agora, ele participou de 17 dos 46 jogos da temporada. Além de Lucas, o departamento médico do São Paulo conta com uma lista extensa de desfalques, incluindo Luiz Gustavo (com tromboembolismo pulmonar), Calleri, Ryan e André Silva (lesões no joelho), Oscar (fratura nas vértebras lombares), Wendell (lesão na coxa esquerda), Arboleda (retto femoral da coxa esquerda) e Alisson (dores no quadril).
Apesar de tantos desfalques, o São Paulo chega para essa partida em um momento positivo, ostentando uma sequência de oito jogos sem derrotas no Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa atualmente a sétima posição na tabela, com 32 pontos, bem próxima do G6, que representa as equipes que se classificam para a Libertadores.
O spfc precisa se livrar desses medalhões. Lucas é Oscar precisam ganhar por produtividade senão não compensa tê-los.
é nítido que o jogador está sem condições físicas é nítido que o jogador está machucado ele tentou dar uma arrancada contra o Atlético nacional e voltou mancando não sei que cronograma é esse que faz 4 meses e o jogador continua machucado infelizmente a realidade é que se tivesse operado ou tivesse feito a cirurgia ou o tratamento realmente adequado o jogador poderia estar voltando ou poderíamos contar com ele para o começo do ano que vêm agora temo perder o Lucas Moura para o ano que vêm também
aí é ex jogador está bichado e podre sem nenhuma intensidade e a única coisa que ele faz bem é atrapalhar o time quando entra pois não tem condições físicas para acompanhar o restante da equipe, outra coisa que ele faz muito bem é mamar 3 milhões por mês dos cofres do nosso amado tricolasso, pede pra sair e recinde por favor
Sinceramente não dá mais para contar com Lucas, Oscar, Luis Gustavo e Calleri. O São Paulo precisa contratar jogadores bons e com pouco histórico de contusões.