Pablo Maia destacou-se como um dos principais jogadores na vitória do São Paulo sobre o Atlético-MG por 2 a 0, em um jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado no último domingo (24). O volante tem experimentado um excelente momento em sua carreira, especialmente após sua recuperação de uma lesão no tornozelo, que o obrigou a passar por cirurgia em fevereiro, após a eliminação do clube no Campeonato Paulista. Surpreendentemente, Maia retornou aos gramados em maio e, desde a chegada do técnico Hernán Crespo, vem apresentando um desempenho notável, marcando dois gols até o momento.
Recentemente, o jogador renovou seu contrato com o São Paulo até 2029 e expressou sua alegria por permanecer no clube que considera sua casa. "Pra mim foi muito feliz renovar contrato com o São Paulo, que é minha casa. Agora, estamos coroando isso com uma vitória no Brasileiro, e precisamos continuar somando pontos e brigando na parte de cima da tabela. Estou muito feliz por ajudar o São Paulo, ganhando confiança e dando o meu melhor dentro de campo", afirmou Pablo Maia após a partida.
A confiança que Crespo transmite aos jogadores também foi um ponto elogiado por Maia. O estilo de jogo do técnico, que permite liberdade até para os atletas com características mais ofensivas, tem impactado positivamente o time. "Acho que a confiança que ele [Crespo] está passando e a liberdade que temos para fazer nossos gols e atacar está sendo muito importante para ajudar na parte ofensiva", complementou o atleta.
Apesar de seu bom desempenho, Pablo Maia não está na lista de pré-convocados do treinador Carlo Ancelotti para a Seleção, mas o jogador mantém o sonho vivo. "Todo jogador almeja chegar na Seleção, e eu também quero estar. Vou seguir dando meu melhor dentro do clube e fazendo a minha parte", declarou.