Maílton já está na capital paulista e, em breve, será oficialmente apresentado como o novo reforço do São Paulo. Apesar de sua chegada à cidade na última quinta-feira e do fato de já estar treinando no CT da Barra Funda, o lateral direito ainda não foi regularizado e confirmado pela equipe tricolor. A razão para isso é que o clube aguarda a documentação do jogador, que permanece sob a responsabilidade do Metalist, da Ucrânia, detentor de seus direitos econômicos.
O jogador, de 27 anos, estava emprestado à Chapecoense e se destacou como titular, contribuindo para que a equipe ocupasse a terceira posição na Série B do Campeonato Brasileiro. Sua chegada ao São Paulo visa preencher uma das principais lacunas do elenco, comandado por Hernán Crespo. Maílton representa uma oportunidade de mercado identificada pela diretoria, uma vez que sua contratação não implicará em custos para o clube, dado que o Metalist teve uma dívida perdoada relacionada à aquisição de Paulinho Bóia.
Neste primeiro momento, Maílton deve ser uma opção para a vaga de Cédric Soares, enfrentando a concorrência do jovem Maik, revelado nas categorias de base e que é considerado um substituto direto para o jogador português.
normal o cara nem assinou o contrato só fez os exames tem q aguardar a documentação pô normal isso essa semana deve desenrolar isso