O São Paulo Futebol Clube tomou a decisão de manter o jovem atacante Henrique Carmo, de 18 anos, até o fim da temporada, após tentativas de negociação com o PSV, da Holanda, para um empréstimo com opção de compra. Segundo o diretor de futebol, Carlos Belmonte, Henrique pode se tornar uma peça fundamental no elenco e a expectativa é que sua valorização aumente até dezembro, propiciando uma venda mais vantajosa no futuro.
A manutenção de Henrique é crucial, considerando que o São Paulo precisa gerar receita com transferências, mas a direção do clube decidiu adotar uma abordagem estratégica em relação a esse processo. A ideia é proporcionar ao atleta mais tempo de jogo para que consiga aumentar seu valor de mercado.
Revelado nas categorias de base do clube em Cotia, Henrique foi promovido ao elenco profissional na última temporada, possuindo um contrato válido até 2028. Para a diretoria, ele representa não apenas um ativo financeiro importante, mas também uma promessa que pode contribuir em campo.
Henrique já teve a oportunidade de jogar no time principal, fazendo sua estreia oficial contra o Vitória pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevistas, expressou sua gratidão pelo clube e seu desejo de construir uma carreira de sucesso no Morumbi antes de considerar outros desafios.
Além de suas participações no Brasileirão Betano, o jovem atacante também tem contribuído na campanha do São Paulo na Copa Libertadores. Após a recente classificação para as quartas de final, Henrique comemorou o momento positivo que vive no time profissional e valorizou as oportunidades que vem recebendo com a camisa tricolor.
Com a decisão de mantê-lo no elenco, o São Paulo aposta em Henrique Carmo como parte importante da equipe que disputará o final da temporada. A diretoria acredita que, com mais experiência e espaço em campo, o atacante estará pronto para oferecer resultados tanto no aspecto esportivo quanto financeiro em uma futura transferência internacional.
A falta de gestão financeira, causa esse tipo de coisa. Se o São Paulo retivesse metade da base por pelo menos 3 anos no elenco principal. O clube seria o mais forte do planeta. Os últimos 10 anos o São Paulo vendeu: Beraldo, Militão, Anthony, Luis Araújo, David Neres, Lucas Ferreira, Brenno, Lyanco, Lucas Perry, William Gomes, Matheus Alves, Gabriel Sara, Newerton e Morato. Fora os que eu nem me recordo. O ideal seria o São Paulo vender quando o atleta tivesse pelo menos de 20 há 23 anos. Daqui a pouco a Europa estará comprando jogadores de 12 anos de idade. O São Paulo tem que vender menos jogadores por um preço melhor. O atleta mais barato da base deveria custar £20 milhões. O São Paulo vende tão barato, que o clube não consegue pagar as dividas e nem contratar bons jogadores. As vezes é preferível ficar com o jogador do que vender por um preço muito barato. Deveria ter um preço mínimo fixado para
venda de jogadores. O mínimo é £ 20 milhões, menos que isso , não venda.
isso já foi falado quero notícias novas ????????
acho que as torcidas organizadas estão ganhando dinheiro também
É Interessante o ct de Cotia maior produtor de jovens jogadores pro futebol mundial e o clube o maior repatriados de jogadores fim de carreira só contrata acima dos 30 e não dá chances pra base que é promissora.
Mais um jovem que será vendido e com o dinheiro aferido compram um jogador de fama, porém em fim de carreira. que terminará a carreira no departamento médico. Porwue não compram logo um asilo?
mais um wue vai de graça. que tanta receita esse senhor quer , so veijo vendendo todo ano e Cade o maldito dinheiro , essa diretoria e um cancèr
TEM QUE FECHAR PRA BALANÇO!!
spfc sendo spfc....o muleke entrou deu 2 chutes a gol ...ja esta a venda....diretoria desgraçada....incompetente....corrupita....vende por preço de banana e acha que fez um bom negocio.....e o spfc fica com a metade....e o resto sabe la pra onde vai.....por isso ta assim
Essa diretoria é muito incompetente e burra demais , tem que tomar umas aulas de como vender os moleques com a Leila Pereira das Pepas ou com os diretores do Varmengo pra aprender a vender os moleques e outros jogadores do TRICOLOR....
mas um que vai de graça com essa ***** de diretoria
William Gomes, Matheus Alves e Lucas Ferreira juntando os 3 não deu 30 milhões, enquanto o vizinho vendeu um zagueiro por 35 milhões, só tem uma explicação tão metendo a mão no dinheiro do clube descaradamente e ninguém faz nada ,as próximas vítimas vai ser Henrique Carmo e Lucca vão ser vendidos por 6 ou 8 milhões como fizeram com os outros meninos.
ALÔ TORCIDA ORGANIZADA! VCS Q TEM ASSESSO A ESSES BANDIDOS, TEM Q DA UM APERTO NESSES LADRÕES Q TÁ VENDENDO OS JOGADORES A PREÇO DE BANANA E ROUBANDO O DINHEIRO E FAZENDO EMPRÉSTIMO, TEMOS Q PARTIR PRA CIMA DESSA DIRETORIA DE BANDIDOS ????
O rapaz subiu a pouco tempo e nem jogou direito e já estão pensando em vender. Essa diretoria é terrível, e o pior ,vendem por merreca.
na verdade o São Paulo é o clube que pior vende,coloca as multas das joias 60 milhões de euros e se chegar com 10 milhões pode escolher qualquer um, é por isso que a dívida está em um bilhão, e vai aumentar ainda mais pois está pagando um monte de jogadores que estão podres e bichados e nunca jogam casos de lucas e Oscar que estão podres e bichados e sem nenhuma intensidade
Bando de ladrões *** já estão de olho na grana que o muleke pode render. Essa diretoria do SP na nojo falar deles, bandidos da pior espécie