O São Paulo decidiu manter o jovem talento Henrique Carmo no elenco até o final do ano. Segundo informações do Lance!, o clube cogitou um empréstimo com o PSV, da Holanda, mas as partes envolvidas optaram por conservar o jogador, visando uma valorização de mercado. Revelado nas categorias de base em Cotia, Henrique atraiu o interesse do PSV em um empréstimo com opção de compra, mas, por ora, permanecerá no Tricolor Paulista.
Aos 18 anos, Henrique Carmo possui contrato com o São Paulo até 2028 e começou a integrar o time profissional na última temporada. O clube reconhece a necessidade de negociar alguns jogadores neste ano, considerando seu orçamento e a situação econômica. O São Paulo acredita que algumas das promessas da base, conhecidas como Crias de Cotia, são ativos valiosos que podem ser explorados no mercado, o que é vantajoso tanto para os atletas quanto para as finanças do clube.
Henrique falou sobre sua experiência no São Paulo e as oportunidades recebidas. Ele expressou gratidão pelo suporte do clube: “O São Paulo sempre esteve ao meu lado quando precisei. Ver tudo o que passei aqui, o amor que tenho por essa camisa… isso me motiva a buscar meu espaço e realizar coisas grandes no São Paulo”.
O jogador fez sua estreia pelo time principal em uma partida do Brasileirão contra o Vitória e está participando de sua primeira Copa Libertadores. Recentemente, ele celebrou a classificação do time para as quartas de final da competição: “Muito feliz por receber mais minutos em uma noite de Libertadores, que é uma competição que aprendemos a querer desde novos aqui no São Paulo, mas, acima de tudo, feliz pela classificação. Demos mais um passo importante”, finalizou Henrique.
Quando o departamento médico está ocioso, a diretoria opta por vender os jovens: creio que ali estão com a especialidade de tratar reumatismo, e outras doenças do gênero.
O Cagares não tem responsabilidade, brinca com o que não lhes pertence...
O guri é bom de bola, porque não fica com ele? a desculpa é para pagar dívida, más daí investe em outros jogadores que não joga a metade do que o moleque joga. Deixa ele brilhar no tricolor krai.
Que diretoria burra! Contrata Tapia e Dineno para emprestar o Henrique, o mlk jogo mais que os dois juntos. E não sei pra quer gastar com salário desses dois, se tá sem dinheiro não trás esses pernas de pau. Lucas pode jogar de atacante, tem André, O próximo Henrique o Luciano. Ainda tem mlk da base melhor que Tapia e Dineno
vender, emprestar? Tão loucos? Esse rapaz vai ser o grande nome do SP nesse ano. Só não vê quem é cego ou tem outros interesses em cima de sua venda