O São Paulo já conhece seu adversário nas quartas de final da Copa Libertadores: a LDU, de Quito. Os jogos estão programados para ocorrer entre os dias 17 e 24 de setembro, sendo que a partida de volta será realizada no Morumbi. Contudo, há discussões a respeito do uso do estádio em uma possível semifinal da competição.
A Conmebol já definiu as datas da competição e, em caso de um confronto contra o Palmeiras, o São Paulo pode ser obrigado a decidir a semifinal fora de casa. Esse cenário é temido, já que nas outras situações a decisão ocorrerá no Morumbi. A semifinal está prevista para os dias 28 ou 29 de outubro, mas isso pode se complicar devido a um show da banda Imagine Dragons programado para o dia 31, o que levanta preocupações sobre a preparação do espaço.
Embora haja uma possibilidade de negociação com os organizadores do show para a utilização do estádio, a situação é delicada. Em uma situação semelhante este ano, o São Paulo conseguiu fazer a estreia do Campeonato Brasileiro perto do show do Stray Kids, que teve palco montado em uma área ao lado do gramado. A ideia de mudar a data do jogo com a Globo, que detém os direitos de transmissão, também está sendo considerada, como já ocorreu antes.
Embora o São Paulo tenha um acordo de utilização da Vila Belmiro com o Santos, este estádio não possui a capacidade necessária para uma semifinal de Libertadores. O Pacaembu, que conta com gramado sintético, também poderia apresentar problemas, já que deve atender ao requisito de capacidade mínima de 30 mil torcedores estipulado pela Conmebol.
Henrique Gomes, conhecido como Baby e um dos líderes da torcida organizada Independente, comentou sobre a possibilidade de o São Paulo jogar a semifinal em um local diferente do Morumbi. Ele sugere o Maracanã como uma opção viável. No entanto, a torcida tricolor ainda sonha em ver o Morumbi como palco da decisão, mesmo diante das circunstâncias desafiadoras. Em suas redes sociais, Baby compartilhou uma visão otimista sobre a chegada da torcida tricolor ao Maracanã, imaginando a recepção calorosa que o time receberia ao chegar no estádio, embora isso ainda pareça distantes um mero sonho.
porra de Maracanã. adia esse show o estádio é p jogo é não p show. se não tivesse jogo ae alugaria p o show o jogo é prioridade
manda toda a diretoria embora se isso acontecer