Crespo ressalta vaga do São Paulo na Libertadores e faz autocrítica sobre desempenho

Na noite de terça-feira, o técnico Hernán Crespo festejou a classificação tensa do São Paulo para as quartas de final da Libertadores. O Tricolor superou o Atlético Nacional, da Colômbia, nos pênaltis, após empatar 1 a 1 no tempo regulamentar, em um Morumbi repleto. Embora feliz com a vitória, Crespo reconheceu que a equipe poderia ter apresentado um desempenho superior.

O jogo começou bem para o São Paulo, que abriu o placar com um gol de André Silva logo aos dois minutos. No entanto, a equipe não soube aproveitar a vantagem e, no segundo tempo, viu o Atlético Nacional empatar após um pênalti cometido por Enzo Díaz. A situação se complicou ainda mais para o adversário com a expulsão de Cardona, que deixou o time com um jogador a menos. Crespo aproveitou a superioridade numérica para fazer alterações na equipe, buscando mais ofensividade, mas o segundo gol não veio e a decisão foi para os pênaltis.

Essa foi a primeira experiência de Hernán Crespo em uma noite de Copa cheia no Morumbi, um momento que ele valorizou, já que em sua primeira passagem como treinador, ele não teve essa oportunidade devido à pandemia de Covid-19. "Eu agradeci a todos os jogadores pela noite que passamos aqui neste estádio. Era um Morumbi lotado, uma noite de Copa Libertadores. Sou aquele menino que assistia à televisão e via o São Paulo de Telê ser protagonista", expressou.

A recepção da torcida na chegada ao estádio impressionou Crespo, com uma festa vibrante, sinalizadores e cânticos que exaltavam o Tricolor. O Morumbi também quebrou o recorde de público da temporada, com mais de 57 mil torcedores apoiando a equipe. O treinador comentou sobre a intensa atmosfera: "Foi uma loucura. Eu amo futebol por essas coisas!"

Com a vitória, o São Paulo teve a chance de se vingar do Atlético Nacional, que os eliminou na semifinal da Libertadores de 2016. A equipe aguarda agora a definição do próximo adversário, que sairá do confronto entre Botafogo e LDU-EQU. Crespo, com bom humor, mencionou que assistiria ao jogo com uma cerveja na mão, sem preferir um adversário específico: "O que acontece, acontece, mas vai ser bonito um dia livre depois de muito tempo."

Antes de se concentrar nas quartas de final da Libertadores, o São Paulo tem uma partida importante no Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Atlético-MG no próximo domingo, às 20h30, no Morumbi, pela 21ª rodada da competição.

Avalie esta notícia: 11 0
VEJA TAMBÉM
- História inspiradora? Nova contratação do São Paulo Danielzinho passa por drama antes de chegar ao Tricolor
- BOMBA: Polícia investiga desvios milionários e mira cúpula do São Paulo Futebol Clube
- MELOU? São Paulo trava negociação com Botafogo por Savarino e Vitinho
- Primeiro reforço de 2026, Danielzinho chega ao São Paulo após superar limite físico
- Com Crespo, Bobadilla ganha força no São Paulo e encerra 2025 em alta



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net