O São Paulo avançou para as quartas de final da Libertadores, nesta terça-feira (19), no Morumbi, após vencer o Atlético Nacional nos pênaltis. A vitória trouxe alívio e alegria aos torcedores do Tricolor paulista, que se mostraram especialmente elogiadores do lateral Cédric Soares, um dos protagonistas da classificação. Cédric, que vinha enfrentando críticas por parte da torcida nas semanas anteriores, se destacou ao fornecer a assistência para o primeiro gol de André Silva e, em seguida, converter o pênalti decisivo que garantiu a passagem do clube no torneio continental.
O jogo foi marcado por emoções intensas, começando nos primeiros minutos com o São Paulo aproveitando a atmosfera do Morumbi. Logo aos dois minutos de jogo, Cédric Soares fez um cruzamento primoroso em um escanteio, encontrando André Silva, que cabeceou para abrir o placar. Após o início avassalador, o tricolor viu sua pressão diminuir enquanto o Atlético Nacional começava a se impor na partida.
No segundo tempo, o equilíbrio foi a tônica do confronto. Aos 19 minutos, a equipe colombiana teve um pênalti a seu favor, marcado após a revisão no VAR. O atacante Hinestroza, após alcançar a linha de fundo e passar para Morelos, acabou sendo tocado por trás pelo zagueiro Enzo Díaz, resultando na penalidade. O próprio Morelos converteu, igualando o marcador, mas sua equipe logo sofreu um revés na forma de um cartão vermelho para o meia Cardona, que já tinha recebido um amarelo anteriormente.
A partir daí, com um jogador a mais, o São Paulo tomou as rédeas do jogo, mas desperdiçou diversas oportunidades de marcar. Assim, a partida foi para a disputa de pênaltis. O goleiro Rafael fez uma defesa crucial no primeiro pênalti, colocando o São Paulo à frente. No entanto, Marcos Antônio lamentavelmente teve a segunda cobrança do Tricolor defendida, e a situação se equilibrou novamente. Na reta final, Hinetroza viu sua cobrança parar no travessão, enquanto Cédric Soares selou a classificação ao converter o último pênalti.
Com essa vitória, o São Paulo aguarda agora o resultado do duelo entre LDU e Botafogo para saber qual será seu próximo adversário nas quartas de final da Libertadores.
Sempre gostei do Cedric, falha muito pouco na defesa, nao chega muito ao ataque, quando chega faz ótimos cruzamentos. O Enzo pode ter muita garra, mas toma muitas bolas nas costas e é estabanado!