Lucas Moura teve uma participação decisiva na classificação do São Paulo para as quartas de final da Copa Libertadores. O jogador, que vestiu a camisa 7, foi chamado pelo técnico Hernán Crespo no segundo tempo e compartilhou a ansiedade que sentiu antes de entrar em campo. Ele ressaltou o "emocional forte" da equipe que foi fundamental para a vitória nos pênaltis sobre o Atlético Nacional, da Colômbia.
“No banco, não via a hora de poder entrar [risos]. Mas, graças a Deus, deu tudo certo. Pude entrar, contribuir e nos classificamos. Em um jogo como o de hoje, temos que ter o emocional muito preparado e forte, e foi isso que tivemos para batê-los bem nos pênaltis”, disse Lucas em uma entrevista ao Paramount+.
A torcida do São Paulo também desempenhou um papel essencial na vitória, quebrando o recorde de público de 2025 com 57.559 torcedores nas arquibancadas. O apoio incondicional da torcida tricolor foi elogiado por Lucas, que descreveu a atmosfera como digna de uma decisão. “Mais uma noite para ficar marcada em nossas vidas. A noite de Libertadores no Morumbi é inexplicável. Sou muito grato a Deus por poder viver isso. No vestiário, comentei que pouquíssimas pessoas têm a oportunidade de ser jogadores de futebol, menos ainda de jogar Libertadores, e menos ainda no Morumbi dessa forma. Temos que valorizar isso. Foi uma noite especial e estou feliz com a classificação”, valorizou o atleta.
Com a vitória, o São Paulo se "vingou" do Atlético Nacional, que havia eliminado o clube na semifinal da Libertadores em 2016. Lucas, no entanto, preferiu não inflamar rivalidades, afirmando que o clima de decisão seria mantido independentemente do adversário. Ele ainda lembrou: “Naquela semifinal, eu estava no PSG. Mas é claro que a torcida e a imprensa começam a relembrar [risos]. Encaramos isso como uma decisão, independente de quem seja, colocando o coração na ponta da chuteira para representar os torcedores que vieram aqui hoje e fizeram essa festa maravilhosa para nos incentivar”, concluiu o jogador.
Agora, o São Paulo aguarda a definição do confronto com o Botafogo ou a LDU-EQU para saber quem será seu adversário nas quartas de final. O duelo está agendado para a quinta-feira, às 19h (de Brasília). O Botafogo venceu o jogo de ida, em casa, por 1 a 0. As datas e horários do próximo confronto ainda serão definidos pela Conmebol. Antes disso, o São Paulo de Lucas se volta novamente para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Atlético-MG neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 21ª rodada do torneio nacional.
Senhoras e senhores, avança o São Paulo Futebol Clube na CONMEBOL Libertadores ???#GloriaEterna#VamosSãoPaulo ???? pic.twitter.com/oRMPJzAvzb
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 20, 2025