São Paulo avança às quartas após vitória nos pênaltis contra Atlético Nacional

Na última terça-feira, o São Paulo garantiu sua passagem para as quartas de final da Libertadores, ao derrotar o Atlético Nacional da Colômbia nos pênaltis, após um emocionante empate de 1 a 1 no jogo de volta das oitavas de final. Com Rafael como herói da noite, o Tricolor venceu a disputa por 4 a 3 nas penalidades, após um empate no agregado dos confrontos, tendo também empatado em 0 a 0 no jogo de ida, realizado na Colômbia.

O primeiro gol da partida foi marcado por André Silva logo aos 2 minutos do primeiro tempo, após um escanteio bem cobrado por Cédric Soares, que foi desviado por Alan Franco, permitindo que André completasse de cabeça. O gol gerou uma explosão de alegria na torcida presente no Morumbi, e após análise do VAR, a validade do gol foi confirmada.

No entanto, o Atlético Nacional não se deixou abater e, no segundo tempo, conseguiu igualar o placar. Morelos converteu um pênalti aos 24 minutos, após uma falta cometida por Enzo Díaz sobre ele mesmo. A tensão aumentou quando o jogador colombiano Cardona foi expulso por provocações, deixando sua equipe com um a menos na reta final da partida.

O São Paulo teve diversas oportunidades de retomar a liderança, incluindo uma grande chance de Ferreirinha, que fez grande jogada individual, mas não conseguiu finalizar com precisão. O time buscou o segundo gol incessantemente, porém o empate se manteve até o final do tempo regulamentar, o que levou o jogo às penalidades.

Na disputa de pênaltis, Rafael se destacou ao defender a cobrança de Uribe, começando de forma promissora para o São Paulo. Lucas Moura, em seguida, converteu sua penalidade, colocando o Tricolor na frente. Mesmo com algumas cobranças perdidas e um empate momentâneo na disputa, Cédric Soares selou a classificação ao marcar o último pênalti.

Com essa vitória, o São Paulo agora aguarda para saber quem será seu próximo adversário nas quartas de final, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Botafogo e LDU. Antes disso, o Tricolor voltará a campo no próximo domingo, recebendo o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, enquanto a expectativa por mais emoção na Libertadores continua a agitar a torcida.

Avalie esta notícia: 2 0
VEJA TAMBÉM
- Angelo Cândido inicia pré-temporada no Strasbourg após negociação milionária com o São Paulo
- SAF? Camisas, astros de Hollywood e investidores: a estratégia de Diego Fernandes para a SAF do São Paulo
- LEMBRA DELE? Interminável, ex-São Paulo assina com time da 2ª divisão de Goiás
- IGNORADO! Campeão mundial é "esquecido" por perfil oficial do SPFC; ação gerou desconforto público
- NOVA ROTA? São Paulo pode mudar estratégia após negativa por zagueiro do futebol europeu


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net