O jogo entre São Paulo e Atlético Nacional, que aconteceu na última quarta-feira (19) no Morumbi, foi marcado por intensa emoção e polêmica. Esta partida, válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores, começou com o Tricolor paulista tomando a dianteira no primeiro tempo. Contudo, na etapa complementar, a situação se complicou para os paulistas.
O Atlético Nacional conseguiu empatar a partida após um pênalti, que se tornou um dos principais tópicos de discussão entre torcedores e comentaristas. A decisão do árbitro Maximiliano Nicolas Ramirez gerou divisões nas opiniões nas redes sociais. Enquanto alguns consideraram a marcação equivocada, outros expressaram surpresa pelo fato de que a falta não foi inicialmente assinalada em campo e somente foi identificada com o auxílio do VAR.
O lance que provocou toda essa repercussão ocorreu aos 19 minutos do segundo tempo. O jogador Hinestroza, ao alcançar a linha de fundo, fez um passe para trás, que encontrou Morelos. No momento em que o atacante tentava dominar a bola, sofreu um toque por trás do zagueiro Enzo Díaz, resultando na marcação da penalidade. Essa decisão gerou um verdadeiro debate entre os torcedores, evidenciando a paixão e o envolvimento que o futebol proporciona.
Mas foi pênalti
essa classificação é para aqueles *** que criticam o Rafael!!!
3 pênaltis em 2 mata-mata não pode!!!! Deram margem pra marcar. Na área não se dá bote.
ufa mais o Crespo não pode mais insistir com Luciano e André um ou outro
deixa esse Porã desse Luciano até o final, deveria ter tirado e colocado molek pra jogar
foi pênalti sim! agora, desde os 10 minutos do primeiro tempo, o time pediu pra tomar gol. nao ganhou nenhuma dividida e o técnico inerte assistindo tudo calado. time de *****
Que vacilo
Caramba time com um a mais tava ganhando em.vez de fazer o 2 ficou segurando agora mais uma vez pode ser desclassificado nos pênaltis Rafael tem que estar inspirado hoje se não já era