O lateral-esquerdo Nicolas Bosshardt, de apenas 18 anos, vive um momento especial em sua carreira. Convocado pela primeira vez para uma partida da Copa Libertadores pelo São Paulo, ele ocupará o banco de reservas no jogo decisivo contra o Atlético Nacional, válido pelas oitavas de final do torneio. No fim de semana anterior, Bosshardt já havia sido incluído na lista profissional para o duelo contra o Sport pelo Campeonato Brasileiro, mas agora terá contato direto com a atmosfera de uma competição internacional de alto nível.
O São Paulo chega embalado para este confronto. Invicto na fase de grupos da Libertadores e com seis jogos sem perder no Brasileirão, o Tricolor precisa apenas de uma vitória simples para avançar às quartas de final. Caso o empate se repita, a classificação será definida nas cobranças de pênaltis.
Promessa da base, Bosshardt se destacou no Sub-17 em 2024 com 38 partidas, sete gols e sete assistências, e no Sub-20 em 2025 soma 15 jogos, quatro gols e duas assistências. Versátil, ele atua tanto como lateral quanto como meia-esquerda, explorando suas características ofensivas. O jovem foi reconhecido pelo jornal espanhol AS como o melhor lateral-esquerdo da categoria, atraindo interesse de clubes europeus como Barcelona e Stuttgart.
Em abril, Bosshardt participou de um intercâmbio na Alemanha, treinando com o Sub-21 do Stuttgart, após disputar a Dallas Cup Sub-19 contra equipes como Real Madrid e Newcastle. Com contrato renovado até dezembro de 2029, Nicolas Bosshardt agora tem a chance de provar seu valor e seguir a tradição do São Paulo em revelar grandes talentos.
JOIA DE COTIA MONITORADA POR GIGANTE EUROPEU
19 de Agosto de 2025
Avalie esta notícia:
28
0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
mais um que se fosse o flamengo ou palmeiras venderia por 60 milhões de euros mais o São Paulo se ofererecer 5 milhões leva e usa o dinheiro pra pagar 5 meses de salários do lucas e Oscar que estão podres bichados e são ex jogadores, o lucas tá jogando mais na primeira dividida ele volta pro DM por mais 8 meses