São Paulo expõe ira contra empates e tabela desigual

Fonte Folha de S.Paulo
Depois de um empate inesperado contra o Coritiba, o São Paulo enfrenta hoje o Flamengo, às 16h10, no Maracanã, em busca dos pontos perdidos em casa na última quarta-feira.
E, apesar de o time estar há sete jogos sem perder, a sequência não é vista com nenhum entusiasmo no clube, devido ao excesso de empates.
Nas últimas sete partidas, foram três vitórias e quatro empates, três deles no Morumbi.
Para os jogadores, os resultados iguais explicam por que a distância entre o São Paulo, com 49 pontos, e o líder Palmeiras, com 54 pontos, não diminuiu nos últimos jogos.
Há quatro rodadas, a equipe são-paulina teve chance de chegar à ponta do Nacional. Mas empatou com o Santo André e, três empates depois, viu o Palmeiras abrir folga na ponta.
"Os empates estão nos deixando para trás. Seria até melhor que perdêssemos alguma partida, mas ganhássemos mais em vez de empatar tanto", declarou Washington.
Contudo o alto número de empates não é um fato novo para o São Paulo no Brasileiro. Tanto que a equipe paulista é a segunda que mais somou um ponto nas 28 rodadas.
Como Barueri e o lanterna Fluminense, o time do Morumbi empatou dez vezes, três a menos do que o Botafogo, que já empatou 13 partidas.
Por isso, uma possível igualdade contra o Flamengo, no Maracanã, é prontamente refutada pelos são-paulinos, ainda mais após o 2 a 2 contra o Coritiba, considerado um péssimo placar pelo clube tricolor.
Tanto que até o tropeço do Palmeiras ante o Avaí, ontem, não melhorou o humor de elenco e treinador.
"O empate foi bom para o Palmeiras e ruim para o São Paulo, pois temos uma rodada a menos para tirar a diferença. É uma distância importante. Não podemos mais errar", disse Ricardo Gomes, que soma problemas para armar o time hoje.
Além das baixas confirmadas de Miranda, na seleção, e André Dias, lesionado, Hernanes, Dagoberto e Jean, gripados, não treinaram ontem. Jorge Wagner, com dores musculares, também foi poupado do treino.
"O desgaste do jogo de quarta foi muito grande", disse o treinador, que voltou a criticar a tabela do Brasileiro, considerada por ele como "ingrata".
Enquanto o São Paulo joga hoje, o Palmeiras só entra em campo segunda-feira. Com isso, o time alviverde, que atuou quinta-feira, terá um dia a mais para recuperação e treinos.
"Em reta decisiva, não dá para dar um dia de vantagem para ninguém, e a tabela não deu igualdade de condições para todos os times", disse o técnico.
FLAMENGO
Bruno; Éverton Silva, Álvaro, Ronaldo Angelim e Toró (Juan); Maldonado, Willians, Everton e Petkovic; Zé Roberto e Denis Marques.
Técnico: Andrade
SÃO PAULO
Rogério; Renato Silva, Rodrigo e Richarlyson; Adrián González, Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Junior César; Dagoberto e Washington.
Técnico: Ricardo Gomes
Local: estádio Maracanã, no Rio
Horário: 16h10
Juiz: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Avalie esta notícia: 5 1
VEJA TAMBÉM
- El Sharawy, Icardi, Coutinho e Bakayoko no São Paulo com obras de super empresários
- Reunião entre Rafinha e torcida organizada tem revelações até de dívida
- São Paulo recebe proposta por André Silva e atacante define o seu futuro
- GRAVE: Suspeitos de participar de assassinato de ex-jogador do São Paulo morrem em confronto com policiais
- NOVO CAMISA 10? Philippe Coutinho entra no radar do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net