Na noite desta terça-feira (19), o São Paulo entra em campo para um duelo decisivo contra o Atlético Nacional, da Colômbia, às 21h30, no Estádio do MorumBIS. O confronto define quem avança às quartas de final da Copa Libertadores. Após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, na Colômbia, o Tricolor precisa de uma vitória simples para seguir na competição. Caso seja derrotado, a classificação fica com os colombianos, enquanto um novo empate leva a disputa para os pênaltis.
Este será o sexto mata-mata entre os dois clubes. O histórico é favorável ao São Paulo, que levou a melhor em três ocasiões, contra duas classificações do Atlético Nacional. Entre os confrontos marcantes está a edição de 2013 da Copa Sul-Americana, quando o Tricolor eliminou os colombianos nas quartas de final.
Os dois times também se enfrentaram em diferentes edições da Supercopa Libertadores. Em 1993, o São Paulo venceu no MorumBIS por 1 a 0 com gol de Müller, perdeu a volta por 2 a 1 em Medellín, mas garantiu a vaga nos pênaltis. No ano seguinte, voltou a superar o rival, vencendo na Colômbia por 2 a 0 e empatando em casa por 1 a 1, avançando até as semifinais.
Outro capítulo marcante foi na Libertadores de 2016, quando o São Paulo caiu justamente para o Atlético Nacional na semifinal. Agora, com o MorumBIS lotado, o Tricolor tem a chance de escrever mais uma página importante neste histórico confronto continental.
RELEMBRE! Confira o histórico dos confrontos entre São Paulo e Atlético Nacional
19 de Agosto de 2025
Avalie esta notícia:
15
1
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
Se esse tipo de estratégia for pra ganhar engajamento, uma hora vocês irão perder seguidores. Esses títulos falsos cansam e gera descredibilidade.
estagiário foi em 2012