O jovem lateral direito Maik está vivendo um momento decisivo em sua carreira no São Paulo. Com apenas 20 anos e revelado na famosa base de Cotia, ele vem se destacando sob a liderança do técnico Hernán Crespo. Agora, Maik pode se tornar uma peça-chave na equipe, especialmente em um dos jogos mais importantes da temporada, contra o Atlético Nacional, pela Libertadores.
No último sábado, o jogador demonstrou sua capacidade e personalidade durante a partida contra o Sport, em um ambiente lotado na Ilha do Retiro. Além de ter uma atuação sólida, Maik contribuiu com um gol importante que garantiu o empate de 2 a 2, mantendo assim a invencibilidade do Tricolor no Brasileirão e colocando a equipe entre os seis primeiros da tabela.
Até recentemente, a lateral direita contava com Cédric como a única opção viável, levando Crespo a fazer improvisações, como a utilização de Bobadilla em jogos anteriores. No entanto, a boa performance de Maik e sua recuperação física recentes têm mudado essa realidade. O jovem já havia jogado contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, e o Vitória, no Campeonato Brasileiro, mas foi sua exibição contra o Sport que realmente chamou a atenção.
A crescente confiança em Maik pode afetar as decisões da diretoria, que estava em busca de reforços para a posição. Caso o lateral continue apresentando um bom desempenho, é possível que o São Paulo reevalie a necessidade de uma nova contratação. Embora ainda seja cedo para afirmar que ele se tornará titular, o início de sua trajetória sob o comando de Crespo é bastante promissor.
A atuação de destaque contra o Sport fortalece sua posição para assumir o lugar de Cédric no jogo desta terça-feira, quando o Tricolor enfrentará o Atlético Nacional no Morumbi. Com o empate sem gols na partida de ida, uma vitória simples será suficiente para garantir o avanço do São Paulo às quartas de final da Libertadores.
Contratações:
Marcos Antônio (Lazio) - comprar em definitivo com dinheiro da venda de Lucas Ferreira.
Maílton (Metalist) - quitação da dívida + empréstimo de Matheus Belém por duas temporadas.
Matheus Ferreira (Vasco) - quitação de parte da dívida da compra do Léo Pelé.
Fabinho (Al-Ittihad) - oferecer em troca 2 milhões de euros + Dinneno, Matheus Ferreira, Sabino, Patryck Lanza, Pedro Vilhena e Cédric Soares em definitivo. É são paulino e joga de zagueiro, volante e lateral direito.
ramais não acerto um passe de bola co só feis o gol e fraco na marcação