O zagueiro Rafael Tolói foi oficialmente anunciado como novo reforço do São Paulo e já está treinando com o elenco. No entanto, ele não estará disponível para o técnico Hernán Crespo no próximo duelo contra o Atlético Nacional, da Colômbia, que acontecerá no Morumbi e é parte da volta das oitavas de final da Copa Libertadores.
Segundo as regras da Conmebol, o São Paulo só poderá realizar alterações na lista de atletas inscritos para o torneio caso avance para as quartas de final. Portanto, para que Tolói possa disputar a Libertadores, o Tricolor terá que eliminar o Atlético Nacional. No primeiro jogo, as equipes ficaram no empate sem gols.
Se confirmarem a vaga nas quartas de final, o São Paulo terá a oportunidade de realizar até três mudanças em sua lista de inscritos na Libertadores. Assim, para que Tolói seja incluído, será necessário que um jogador atual seja retirado. Além disso, caso o clube chegue às semifinais, poderá ainda fazer mais três trocas na lista.
Mesmo que a sua inscrição fosse imediata, o zagueiro, que é naturalizado italiano e foi campeão da Eurocopa em 2020, não participaria do confronto contra o Atlético Nacional, devido ao seu longo período de inatividade. Tolói não entra em campo desde maio, quando jogou sua última partida oficial pela Atalanta, da Itália. Ele precisará de um tempo para se recondicionar fisicamente antes de fazer sua reestreia com a equipe do São Paulo, após dez anos atuando no futebol europeu.
Essa notícia é maravilhosa não acrescenta nada, não informa nada, todos nós sabemos que o cara não pode jogar, com uma agravante está fora de forma e quando entrar em forma ele é o 4° reserva provavelmente ele vai ter chance no brasileiro junto com igão e Isaque caso precise é alguns minutos na libertadores se tivermos ganhando o jogo.