O jogador Maik, apenas 20 anos, vem se destacando como uma aposta promissora do técnico Hernán Crespo no São Paulo. Revelado nas categorias de base em Cotia, o jovem lateral-direito se apresenta como uma solução para uma das principais carências do elenco tricolor, especialmente considerando os desafios enfrentados pela equipe na temporada.
No último sábado, durante a partida contra o Sport, Maik teve a oportunidade de mostrar seu potencial em um ambiente pressionado, a Ilha do Retiro lotada. Ele se destacou com uma atuação madura e, para coroar seu desempenho, marcou o gol decisivo que garantiu um importante empate por 2 a 2 após a equipe ter iniciado o jogo em desvantagem.
Antes de Maik obter essa chance, Hernán Crespo contava principalmente com Cédric Soares como opção para a lateral direita. A ausência do português frequentemente levava a improvisações, como a inclusão do volante Bobadilla no setor. Recentemente recuperado de lesão, Maik foi novamente integrado ao time profissional, contribuindo significativamente para a vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR nas oitavas de final da Copa do Brasil, além de participar de outros jogos pelo Campeonato Brasileiro ao longo das últimas rodadas.
Devido a um orçamento apertado, o São Paulo buscava alternativas no mercado para reforçar a lateral direita, e a presença de Cédric Soares como única opção era um fator limitante, já que o treinador Luis Zubeldía frequentemente deixava Maik de fora. No entanto, agora a diretoria do clube pode reconsiderar essa necessidade de contratação, uma vez que o início da trajetória de Maik sob a orientação de Crespo tem sido auspicioso, especialmente após garantir um valioso ponto no campeonato.
tá na hora de ser titular
cheguei a falar mal mas calou minha boca fez o gol de empate