No último domingo (17), Igor Rabello se despediu do Atlético-MG, marcando o fim de sua trajetória no clube antes do confronto contra o Grêmio no Brasileirão. O zagueiro, que já fez parte das categorias de base do Fluminense, foi atraído pela proposta do Tricolor Carioca, que superou a concorrência do São Paulo na disputa pelo jogador.
Em entrevista ao portal "Ge", Rabello explicou os motivos que o levaram a optar pelo Fluminense: "São vários pontos que me fizeram escolher o Fluminense. São dois clubes que ficaram mais perto, São Paulo e Fluminense, dois clubes gigantes. Eu tive meus pontos, o Fluminense é um clube gigante, onde já trabalhei quando era da base, tenho um carinho imenso pelo clube. Tenho um ídolo (Thiago Silva) que está jogando lá, é o local onde nasci, vivi boa parte da minha vida. Não pude seguir no Fluminense, mas tinha o sonho de jogar no profissional. Estou indo realizar um sonho. Espero que dê tudo certo."
O acordo entre o zagueiro e o Fluminense foi formalizado na terça-feira (12), prevendo um contrato de dois anos e meio, com término em dezembro de 2027. Rabello deve chegar ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (18) para finalizar os detalhes do negócio. Os fatores que influenciaram sua decisão incluem seu retorno ao Rio e as experiências nas divisões de base em Xerém, que reforçam sua conexão com o clube.
Embora o Fluminense tenha avançado rapidamente nas negociações, o São Paulo também demonstrou interesse em Igor Rabello. No entanto, a falta de uma proposta oficial por parte do time paulista se deu por conta das discrepâncias nos valores salariais. A reportagem do Lance! destacou que o Tricolor carioca fez uma investida significativa para garantir a contratação.
É importante ressaltar que, apesar de sua chegada ao Fluminense, Igor Rabello não poderá participar da Copa do Brasil nem da Copa Sul-Americana, uma vez que já atuou nessas competições defendendo o Atlético-MG. Contudo, sua contratação não exclui a possibilidade de outros reforços para a zaga do clube das Laranjeiras.
Igor Rabello será, em breve, um novo atleta do Fluminense, trazendo sua experiência e expectativa para a nova etapa de sua carreira.
livramento
Já é a segunda vez que deixa o São Paulo no vácuo.
Amelhor coisa que aconteceu com o São Paulo foi o fluminense entrar nesse negócio, foi o mesmo modo que Caio Paulista foi pro Palmeiras e se acabou de titular de luxo a reserva muxo k agora nós vamos desfilar de Rafael Toloi e fluminense de Rabelo k parabéns fluzinho série B te espera.
Fluminense pagou mais para ele e para o empresário, o resto é conversa fiada.