O São Paulo teve um desempenho cauteloso no jogo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, enfrentando o Atlético Nacional na Colômbia e terminando a partida em um empate sem gols. Para a equipe paulista, esse resultado foi considerado positivo, especialmente pelo contexto da partida. Segundo o narrador Nilson César, da Jovem Pan, o time escalado foi uma formação alternativa, o que torna um novo empate em seu próximo desafio, contra o Sport, um resultado favorável.
Neste próximo confronto no Brasileirão Betano, que ocorrerá no sábado (16) às 18h30 (de Brasília), o São Paulo busca manter sua trajetória de recuperação na competição. Atualmente, ocupa a sétima posição com 28 pontos e já conseguiu superar sete adversários até agora. Nilson César lembrou que, no primeiro turno, a partida contra o Sport no Morumbi também terminou em 0 a 0, e a expectativa é de que um resultado semelhante na Ilha do Retiro seja bem recebido.
Após o empate na Libertadores, o Soberano teve uma eliminação dolorosa na Copa Betano do Brasil, onde, apesar de vencer o jogo de ida contra o Athletico-PR, acabou sendo derrotado na volta. O placar agregado de 2 a 2 o levou aos pênaltis, onde sucumbiu por 3 a 0. Portanto, a equipe agora foca todos os esforços nos próximos compromissos.
Além do confronto contra o Sport, o São Paulo se prepara para o jogo de volta nas oitavas da CONMEBOL Libertadores, que ocorrerá na terça-feira (19) às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. O plantel do Tricolor tem como objetivo realizar uma apresentação convincente em casa para garantir a classificação para a próxima fase da competição internacional.