O São Paulo se prepara para um desafio importante no Campeonato Brasileiro, enfrentando o Sport às 18h30 (horário de Brasília). Para este confronto, o técnico Hernán Crespo decidiu escalar uma equipe mista, incluindo quatro promissores jogadores do time sub-20, em função do duelo decisivo da Libertadores contra o Atlético Nacional, que ocorrerá na próxima terça-feira.
Entre os jovens atletas convocados, destaca-se João Pedro, o goleiro de 19 anos, que foi titular na conquista da última Copinha, vencida sobre o Corinthians. Após passagens por Palmeiras e Ska Brasil, ele se juntou ao São Paulo em 2023. Espera-se que João Pedro atue como suplente do goleiro Young, outro talento da base, que subiu na hierarquia após a saída de Jandrei.
Outra adição ao grupo é Igão, um zagueiro de 17 anos que já teve sua estreia no time profissional, tendo jogado alguns minutos na última rodada do Brasileirão contra o Botafogo. Ele é conhecido por ter sido uma das promessas do técnico Luis Zubeldía, embora tenha perdido espaço sob a nova gestão. A experiência de Igão foi um fator determinante para sua convocação.
Nicolas é outro nome que se destaca, sendo considerado uma das principais joias da base são-paulina. O lateral-esquerdo, que está no clube desde 2018 e renovou seu contrato recentemente, foi eleito o melhor de sua posição no ano passado por um renomado jornal espanhol, o que tem atraído a atenção do Barcelona.
Por fim, Pedro Ferreira, um meio-campista de 18 anos, também faz parte da convocação. Assim como João Pedro, ele participou da vitória na Copinha, sendo fundamental na virada do São Paulo na final contra o Corinthians. Pedro Ferreira já teve a oportunidade de integrar o banco de reservas do time principal durante o Paulistão.
A escolha de Crespo em poupar titulares como Rafael, Alisson, Marcos Antônio e Luciano revela a estratégia do técnico em priorizar a Libertadores, onde a equipe busca avançar para as quartas de final após um empate em 0 a 0 no primeiro jogo na Colômbia. A escalação final do time para o duelo contra o Sport ainda está indefinida, e pode haver outras ausências entre os jogadores mais experientes.
na verdade o Luciano joga para torcida,para alguns ele é um excelente jogador ,mas para mim é um jogador razoável, não sabe bater pênalti, reclama de mais e qdo mais precisa dele ele some,prova disso foi contra o patético paranaense, se fosse tudo isso que muitos torcedores falam dele ele chamava a responsabilidade para sim ,mas em vez só reclama ,e reclama, desculpa a sinceridade
Inacreditável, mas tem torcedor que ainda crítica o Luciano.
pra mim Luciano e um a menos não faz nada só sabe reclamar
Pode por favor o allison pra jogar ele não acrescenta nada, jogar no time principal é jogar com um ao menos