Nesta quarta-feira (13), o Juventude confirmou a contratação do goleiro Jandrei, o que significa que ele deixa de integrar os planos do São Paulo. Rafael, que tem se destacado como titular absoluto da equipe, continuará a ser a primeira escolha para a posição. De acordo com informações do Lance!, o Tricolor já traçou seu planejamento para o gol e não pretende buscar reforços nesse setor no momento. A estratégia é focar em soluções internas, aproveitando jogadores formados nas divisões de base de Cotia.
Entre as alternativas disponíveis, o jovem goleiro Young se destaca como o principal candidato para ser o reserva imediato de Rafael. Com mais de 1,90m de altura, Young foi promovido ao time principal pelo técnico Hernán Crespo no início de 2021 e tem contrato com o clube até o final de 2026. O São Paulo também contará com Leandro como opção para a terceira posição de goleiro. Assim como Young, Leandro foi revelado em Cotia, mas seu contrato se encerra no dia 31 de dezembro, momento em que ele poderá assinar um pré-contrato com outra equipe.
Com o treinamento junto aos profissionais desde o ano passado, Leandro tem se integrado à equipe de Alex de Souza e já defende o clube desde 2019. O jogador já se mostrou bastante maduro, tendo feito parte do time sub-17 aos 15 anos. O São Paulo está priorizando suas negociações no mercado e, dado o foco em jogadores da base, não considera a contratação de um goleiro neste momento.
Atualmente, a maior necessidade do Tricolor é a aquisição de um zagueiro, principalmente após a ausência de Ruan e com a lesão de Arboleda. A diretoria acredita que, sob o comando de Hernán Crespo, ter um defensor adicional é essencial para fortalecer a equipe. Além disso, o São Paulo está à procura de um lateral-direito e de um jogador para o meio de campo.
young logo estará old e não joga
Crespo teste os reservas contra 0 sport
testa yang contra o sport
Seria interessante testar ele contra um time mais tranquilo, considerando também que o Rafael está pendurado com cartão.
Mas, se o Rafael toma um amarelo contra o Sport, o Young vai jogar contra o Atlético-MG, é jogo duro pra ele ser testado, depois disso vem Cruzeiro fora, Botafogo dentro e Santos fora. Também não dá pra testar, só depois que é liberado, contra o Ceará em casa.
Então, temos que torcer para o Rafael não tomar amarelo por ao menos 4 rodadas.
Os goleiros da base precisam ter oportunidades, pra não serem colocados na fogueira. Já que esses incompetentes nao vão trazer ninguém de alto nível. Porque eles só vendem a base toda
Descansa o Rafael e ja faz um teste com o Young contra o Sport
Apesar do Leandro ser o mais famoso, por bater faltas e pênaltis, eu considero o Young o melhor goleiro que já passou por Cotia, melhor até que o próprio Perri que sempre teve envergadura mas falhava em lances fáceis e tinha dificuldade em sair em bolas aéreas apesar da sua altura. Acompanho a base há um certo tempo, e já vi goleiros como Lucas Perri, Lucas Paes, Arthur Gazze, Thiago Couto, Dênis Junior, Matheus Cunha...etc, e o Young é o mais completo de todos, nos fundamentos de goleiro.