São Paulo garante vaga na Libertadores? Opiniões divergentes entre colunistas

Após um empate difícil contra o Atlético Nacional na Colômbia, o São Paulo parece estar caminhando para garantir sua vaga nas quartas de final da Libertadores. No programa UOL News Esporte, os colunistas Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri apresentaram opiniões divergentes sobre a situação do Tricolor no confronto e projeções para o jogo de volta no Morumbi.

Danilo Lavieri acredita que a classificação do São Paulo está praticamente confirmada. Ele comentou sobre a partida, ressaltando que, apesar do sufoco enfrentado, o resultado foi excepcional. "Poderíamos estar falando de um Atlético Nacional 3 x 0 São Paulo. Foi realmente uma pressão intensa. No entanto, o resultado nos dá confiança para o Morumbi, onde 60 mil torcedores estarão apoiando a equipe", declarou Lavieri. Ele também destacou o histórico do Atlético Nacional fora de casa, onde não conseguiu vencer na fase de grupos, elevando o São Paulo à posição de favorito para o confronto decisivo.

Por outro lado, Arnaldo Ribeiro apontou as fragilidades do São Paulo, afirmando que o time não enfrentou tamanho sufoco nem mesmo em momentos críticos do Campeonato Brasileiro. Ele enfatizou a força do Atlético Nacional, um time bem treinado e que já havia mostrado ser capaz de anular o sistema defensivo do São Paulo. "Mesmo que tenha havido uma leve vantagem, não é possível considerar essa classificação como garantida. A experiência e força do adversário no contra-ataque são consideráveis", argumentou Ribeiro, sugerindo que o São Paulo precisará de novas estratégias para conquistar a vitória no Morumbi.

A troca de ideias entre os colunistas evidenciou a tensão e a expectativa em torno do jogo de volta. A opinião otimista de Lavieri contrasta com a análise mais cautelosa de Ribeiro, que lembra da possibilidade de surpresas em jogos decisivos da Libertadores, citando um exemplo anterior em que o São Paulo teve dificuldades em uma situação similar.

Os torcedores estão ansiosos para acompanhar a próxima fase da competição, que promete ser emocionante, principalmente com o apoio da torcida no Morumbi.

Avalie esta notícia: 7 1
VEJA TAMBÉM
- MELHORES MOMENTOS DA VITÓRIA DO TRICOLOR! Confira os lances e os gols da virada do São paulo
- Confira a tabela! São Paulo vence em casa e sobe na tabela do Paulistão!
- Vitória do Tricolor!! São Paulo vence de virada em casa e entra no G8 do Paulistão!
- GOLLLLL DO SÃO PAULO!!! O Tricolor vira a partida!! Confira
- GOOLLLLL DO TRICOLOR!! O São Paulo empata o jogo!! Confira o gol



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Sáb - 20:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Primavera Sp
Primavera Sp
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net