Rafael Decisivo: goleiro brilha em pênalti e garante empate do São Paulo

No Estádio Atanasio Girardot, o goleiro Rafael destacou-se no empate sem gols entre o São Paulo e o Atlético Nacional, na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Apesar da pressão constante do time colombiano, que teve duas oportunidades de pênalti, o São Paulo conseguiu manter o placar inalterado, garantindo um resultado que pode ser valioso na busca pela classificação. Rafael defendeu ambas as cobranças, o que foi fundamental para o desempenho da equipe.

Em entrevista ao Paramount+, Rafael enfatizou a importância da entrega e da dedicação da equipe. "Sabíamos da qualidade da equipe deles e da dificuldade que seria o jogo. Vão ter horas que teremos que nos defender e sofrer também. Essa competição vai exigir tudo de nós", afirmou. Ele reconheceu que, apesar de não ter saído com a vitória, o time pode se orgulhar do desempenho em campo e da estratégia defensiva adotada.

O primeiro pênalti ocorreu após um toque de mão de Ferraresi, com Cardona indo para a cobrança e mandando a bola para fora. Na segunda tentativa, Rafael acertou novamente o canto e conseguiu defender. "No primeiro pênalti, já tinha acertado o canto, porque vi que ele ia bater no canto. No segundo, acabei esperando um pouco", comentou o goleiro, que atribuiu o mérito à equipe.

Com o empate, a decisão sobre quem avança às quartas de final da Libertadores fica para o jogo de volta, onde uma simples vitória por parte de qualquer uma das equipes garantirá a classificação. Se o resultado novamente for um empate, a vaga será decidida nos pênaltis. O próximo encontro entre São Paulo e Atlético Nacional acontecerá na próxima terça-feira, às 21h30, no Morumbi.

Antes desse importante jogo, o São Paulo, sob a liderança de Rafael, tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando o Sport neste sábado, às 18h30, na Ilha do Retiro, pela 20ª rodada do torneio nacional.

Avalie esta notícia: 0 0
VEJA TAMBÉM
- Melou: Pedro Rocha tem acordo encaminhado com Coritiba após impasse do São Paulo
- Rigoni, Dinenno e mais: Crespo confirma reformulação profunda no São Paulo
- Com R$ 912 milhões em dívidas, São Paulo planeja 2026 e espera reforços internos
- São Paulo inicia reformulação e aguarda definição da vaga na Libertadores
- QUASE VEIO: Destaque do Santos esteve perto do São Paulo na última temporada



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net