O São Paulo saiu de Medellín com um empate valioso contra o Atlético Nacional na ida das oitavas da Libertadores, e o nome da noite foi Rafael. O goleiro tricolor foi gigante ao defender dois pênaltis, garantindo a igualdade no placar e recebendo nota 9.0 pela atuação impecável.
Se Rafael foi herói, Ferraresi acabou sendo o oposto. O zagueiro viveu noite difícil, cometendo duas infrações que resultaram em pênaltis para o rival. Com nota 3.5, ele escapou de um prejuízo maior graças ao paredão que estava atrás dele.
Na defesa, Alan Franco e Sabino tiveram desempenho sólido (nota 7.0 cada), mantendo o sistema mais seguro após os sustos iniciais. No meio, Marcos Antônio comandou a transição com passes precisos, enquanto Bobadilla e Pablo Maia seguraram bem a marcação.
No ataque, Luciano até criou oportunidades, mas não foi decisivo. Ferreira e André Silva também não conseguiram acelerar o jogo como esperado.
No banco, Hernán Crespo montou um esquema eficiente para segurar a pressão, levando para o Morumbi uma decisão totalmente aberta. Uma vitória simples em casa garante a vaga; novo empate leva a disputa para os pênaltis.
Herói e vilão na Colômbia! Rafael brilha, Ferraresi falha e São Paulo segura empate na Libertadores
12 de Agosto de 2025
Avalie esta notícia:
6
0
VEJA TAMBÉM
- Melou: Pedro Rocha tem acordo encaminhado com Coritiba após impasse do São Paulo- Rigoni, Dinenno e mais: Crespo confirma reformulação profunda no São Paulo
- Com R$ 912 milhões em dívidas, São Paulo planeja 2026 e espera reforços internos
- São Paulo inicia reformulação e aguarda definição da vaga na Libertadores
- QUASE VEIO: Destaque do Santos esteve perto do São Paulo na última temporada
Ferrarezi precisa tomar mais cuidado, na copa do Brasil foi expulso num lance na linha lateral no meio de campo sem necessidade nenhuma, é muito estabanado, pode prejudicar o time nessa fase decisiva da Libertadores
Esquema eficiente para segurar a pressão onde? Tomou 2 bolas na trave e eles perderam 2 pênaltis! O SPFC foi massacrado igual no primeiro jogo do Crespo contra 9 Flamengo. Não perdemos por sorte!