O São Paulo saiu de Medellín comemorando como se fosse triunfo. O empate sem gols contra o Atlético Nacional, na ida das oitavas da Libertadores, foi resultado de muita luta e, principalmente, de um paredão chamado Rafael. O goleiro defendeu dois pênaltis de Edwin Cardona e evitou o que poderia ter sido uma derrota pesada.
O Tricolor sofreu desde o início, com pressão intensa dos colombianos. Marlos Moreno e Hinestroza atormentaram a defesa e até acertaram a trave, mas a bola simplesmente não entrou. O time de Hernán Crespo, que voltou a apostar na dupla Luciano-André Silva, teve poucas chances claras e só conseguiu respirar mais após os 35 minutos da primeira etapa.
Na etapa final, o Atlético seguiu rondando o gol são-paulino, mas esbarrou na grande noite de Rafael. As mexidas de Crespo — com Lucas e Rodriguinho entrando — ajudaram a segurar o ímpeto rival. Cansado e sem criatividade nos minutos finais, o time colombiano não conseguiu romper a barreira tricolor.
Agora, o São Paulo decide a vaga no Morumbi, na próxima terça-feira, precisando de uma simples vitória para ir às quartas. Já o Atlético, que perdeu todos os jogos como visitante nesta Libertadores, terá de quebrar um tabu para seguir vivo.
Empate com sabor de vitória! Rafael brilha e São Paulo sobrevive à pressão na Colômbia
12 de Agosto de 2025
Avalie esta notícia:
3
0
VEJA TAMBÉM
- Angelo Cândido inicia pré-temporada no Strasbourg após negociação milionária com o São Paulo- SAF? Camisas, astros de Hollywood e investidores: a estratégia de Diego Fernandes para a SAF do São Paulo
- LEMBRA DELE? Interminável, ex-São Paulo assina com time da 2ª divisão de Goiás
- IGNORADO! Campeão mundial é "esquecido" por perfil oficial do SPFC; ação gerou desconforto público
- NOVA ROTA? São Paulo pode mudar estratégia após negativa por zagueiro do futebol europeu
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo