Desafios do São Paulo em Medellín: pressão, torcida e estado do gramado

O São Paulo Futebol Clube se prepara para um importante duelo nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), enfrentando o Atlético Nacional, da Colômbia, na partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. O jogo acontecerá no histórico estádio Atanasio Girardot, em Medellín, conhecido por sua atmosfera vibrante e capacidade para 45 mil espectadores.

Inaugurado em 1953, o Atanasio Girardot é palco de grandes batalhas do futebol sul-americano e apresenta um desafio significativo para os visitantes. O São Paulo já enfrentou dificuldades neste estádio no passado, sendo eliminado pelos colombianos na semifinal da Libertadores em 2016. Com o entusiasmo dos torcedores do Atlético Nacional em alta, espera-se um bom público para apoiar a equipe da casa, que já conta com setores esgotados.

Uma característica única do Atanasio Girardot é que suas arquibancadas estão à mesma altura do gramado, sem barreiras entre os torcedores e o campo. Embora isso possa criar um ambiente intimidante, há uma pista de atletismo que separa os jogadores dos fãs, um fator que deve proporcionar um pouco mais de conforto aos visitantes. No entanto, o estado do gramado pode ser uma preocupação, já que as placas ainda não estão completamente fixadas, o que pode afetar o desempenho dos atletas.

Para este importante confronto, o São Paulo contará com força máxima, apresentando um elenco sem novos desfalques. O técnico Crespo deve escalar a seguinte equipe: Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Cédric (Maik), Alisson, Marcos Antônio, Bobadilla e Enzo Diaz; Luciano e André Silva (Ferreira).

Atanasio Girardot recebe a partida entre Atlético Nacional e São Paulo
Atanasio Girardot recebe a partida entre Atlético Nacional e São Paulo
"O São Paulo de Crespo é o líder depois da Copa do Mundo", festeja Caio Dominguez
"O São Paulo de Crespo é o líder depois da Copa do Mundo", festeja Caio Dominguez
Avalie esta notícia: 3 0
VEJA TAMBÉM
- ESTÃO AFUNDANDO O SÃO PAULO? Pressão aumenta, mas diretoria blinda vestiário e banca Roger
- Números assustam! Domínio do rival escancara fragilidade do São Paulo
- TORCIDA NÃO AGUENTA MAIS: Da troca de técnico às contratações: decisões de Rui Costa colocam o São Paulo em xeque
- VAI SER DEMITIDO? Pressão aumenta e futuro de Roger Machado no São Paulo entra em dúvida
- TUDO OU NADA? São Paulo entra em sequência decisiva que pode definir a temporada



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Copa do Brasil

Ter - 19:15 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Juventude
Juventude
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net