Segundo em empates, São Paulo sente peso de igualdades em casa

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo é também o segundo colocado em número de empates, atrás apenas do Botafogo. As dez igualdades obtidas em 28 jogos têm atrapalhado na perseguição ao líder Palmeiras e a equipe tricolor sente o peso de somar apenas um ponto por partida principalmente como mandante.
"Realmente o empate não é tão bom para quem está lutando pelo título. Depende das circunstâncias. Se for no finalzinho, se tiver perdendo e levando sufoco, não é ruim. Mas está nos deixando para trás. Na matemática, em três jogos, é melhor vencer um jogo do que empatar dois, porque ganha mais ponto", analisou Washington, autor do gol de empate em 2 a 2 com o Coritiba, na última quarta.
O prejuízo só não foi maior porque o Palmeiras também empatou com o Avaí, no Parque Antarctica, após estar perdendo por 2 a 0. Com os resultados da 28ª rodada, a distância do São Paulo para o líder alviverde segue de cinco pontos. Ainda restam dez rodadas para o fim do Nacional.
A igualdade contra o Coritiba foi a 10ª do São Paulo no campeonato, mesmo número de Grêmio Barueri (12º colocado) e do lanterna Fluminense. O Botafogo (16º) lidera com 13 empates. Dos dez empates são-paulinos, seis ocorreram dentro do Morumbi, contra Coritiba, Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Santo André e Atlético-PR. Em seu estádio, a equipe 'desperdiçou' 12 pontos (ver tabela ao lado).
"Sendo em casa, fica meio que como uma derrota para nós. A gente está fazendo o possível para conseguir as vitórias, mas as equipes ficam toda atrás. Não tem como bater no muro e ficar no vai e volta. Quando joga fora, o time da casa tem que sair um pouco mais e é onde nossa equipe consegue as vitórias", afirmou o zagueiro Rodrigo.
No duelo diante do time paranaense, o São Paulo saiu na frente, levou a virada, mas empatou e manteve a invencibilidade no Morumbi nesta edição do Nacional.
"A gente jogava dentro de casa e precisava dos pontos. Fica com o sabor de derrota, mas é bom somar pontos. Às vezes, um ponto decide o campeonato. Agora, temos que buscar os pontos fora também", disse Rodrigo, que deve ter nova sequência como titular após a confirmação da lesão no joelho esquerdo de André Dias.
Com 49 pontos, o São Paulo tenta nova aproximação ao líder contra o Flamengo, às 16h10 de sábado, no Maracanã. O técnico Ricardo Gomes não poderá contar com Miranda, que está na seleção brasileira, e André Dias, lesionado. Mas o comandante terá os retornos de Júnior César, Renato Silva e Richarlyson que cumpriram suspensão contra o Coritiba.
Em casa (total de 30 pontos em 42 disputados)
07/10 - São Paulo 2 x 2 Coritiba
27/09 - São Paulo 1 x 1 Corinthians
30/08 - São Paulo 0 x 0 Palmeiras
12/07 - São Paulo 2 x 2 Flamengo
13/06 - São Paulo 1 x 1 Santo André
17/05 - São Paulo 2 x 2 Atlético-PR
Fora (total de 19 pontos em 42 disputados)
20/09 - Santo André 1 x 1 São Paulo
22/07 - Internacional 2 x 2 São Paulo
07/06 - Avaí 0 x 0 São Paulo
24/05 - Palmeiras 0 x 0 São Paulo
Avalie esta notícia: 4 2
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net