Após a pausa para o Mundial de Clubes, o São Paulo voltou aos gramados com um novo objetivo: deixar para trás qualquer preocupação com a zona de rebaixamento e mirar a parte de cima da tabela. O primeiro turno terminou com o Tricolor na 7ª colocação, um resultado acima das expectativas e que carrega a assinatura de Hernán Crespo.
O técnico argentino implementou o sistema 3-5-2, que reforçou a defesa e melhorou a saída de bola. Ele aproximou os jogadores em campo, criando mais linhas de passe e aumentando a fluidez nas jogadas.
Nos treinos, trocou o antigo “11 contra 0” — exclusivo para titulares — por sessões de vídeo e atividades com todo o elenco, garantindo que até os reservas compreendessem o modelo de jogo e se sentissem parte do processo.
Mais acessível do que em sua primeira passagem, Crespo passou a investir também em conversas individuais, ajudando atletas como Rodriguinho a ganharem confiança e assumirem papel de destaque.
Mesmo com um elenco enxuto, o treinador conseguiu manter o time competitivo e coeso. O diretor Carlos Belmonte elogiou o trabalho, destacando que a equipe superou as expectativas para um ano que começou cercado de incertezas.
Crespo RENOVA o São Paulo e encerra 1º turno no G-7 com elenco unido e tática afiada
10 de Agosto de 2025
Avalie esta notícia:
15
0
VEJA TAMBÉM
- Melou: Pedro Rocha tem acordo encaminhado com Coritiba após impasse do São Paulo- Rigoni, Dinenno e mais: Crespo confirma reformulação profunda no São Paulo
- Com R$ 912 milhões em dívidas, São Paulo planeja 2026 e espera reforços internos
- São Paulo inicia reformulação e aguarda definição da vaga na Libertadores
- QUASE VEIO: Destaque do Santos esteve perto do São Paulo na última temporada
Agora, o time tem padrão de jogo com toque de bola, aproximação e triangulações no ataque