uEm sete anos da atual forma de disputa no Campeonato Brasileiro, em turno e returno sem finais, não é de se espantar que o São Paulo seja o maior pontuador, já que somou três títulos, dois terceiros lugares e um 11º em 2005, além da atual vice-liderança geral da competição. Vale lembrar que, no único ano em que não ficou entre os três primeiros, o Tricolor Paulista foi campeão da Libertadores e, portanto, já tinha vaga assegurada no torneio continental do ano seguinte. Mas o time de Ricardo Gomes está prestes a conseguir um feito histórico: ser a primeira equipe a completar 500 pontos de 2003 até hoje, no período mais conhecido como era dos pontos corridos.
- Essa marca mostra a força do clube e o resultado de um trabalho que começou lá em 2003. São sete campeonatos até então e este é um registro considerável, muito importante para o São Paulo - afirmou o atual treinador, precedido por Muricy Ramalho, Paulo Autuori, Emerson Leão, Cuca, Roberto Rojas e Oswaldo de Oliveira, sem contar algumas partidas dirigidas por Milton Cruz como interino.
Durante todo este período a camisa 1 sempre teve um dono. Rogério Ceni é o ídolo maior de um clube que aprendeu a se preparar e jogar o Brasileirão como nenhum outro. Os resultados provam isso. O goleiro, no entanto, está tão ligado na disputa atual que, mesmo feliz com o possível feito tricolor, só pensa em vencer o jogo deste sábado, contra o Flamengo, no Maracanã, para encostar no líder Palmeiras.
- Apesar de o clube ter tantos pontos na história da competição, pelo momento se faz necessário que a gente ultrapasse essa marca já, pois este ano está tudo mais complicado - afirmou Ceni.
São Paulo está a três pontos dos 500 na atual forma de disputa do Brasileiro
Adversário mais próximo é o Santos que tem 445 de 2003 até agora
Fonte Globo Esporte
9 de Outubro de 2009
Avalie esta notícia:
3
2
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?