Palmeiras ainda folga na liderança, mas rodada é boa mesmo para Inter e Botafogo

Verdão mantém distância do São Paulo, o vice-líder, Colorado volta ao G-4 e Alvinegro foge do Z-4

Fonte Globo Esporte
uEmbora empatar em casa não possa ser considerado um grande resultado, os 2 a 2 com o Avaí, no Palestra Itália, acabou sendo um ponto bastante comemorado pelo Palmeiras (veja os gols no vídeo ao lado). Afinal, o time alviverde, que estava perdendo por 2 a 0 e poderia ter levado mais, manteve a liderança folgada do Campeonato Brasileiro, com os mesmos cinco pontos de distância que o separavam do vice-líder São Paulo. Mas a 28ª rodada foi excelente mesmo para dois times em especial, um que voltou ao G-4, o Internacional, e outro que saiu do Z-4, o Botafogo.
Na parte de cima da tabela, o time gaúcho foi o único dos oito primeiros colocados a vencer na rodada: 3 a 1 sobre o Náutico na quarta-feira, no Beira-Rio, na estreia do técnico Mário Sérgio (assista aos gols do jogo no vídeo ao lado). O resultado garantiu a volta da equipe colorada à zona de classificação da Taça Libertadores, em terceiro lugar, com 47 pontos, sete a menos que o líder, o que a dez rodadas do fim da competição ainda dá esperanças ao time gaúcho de almejar o título que não conquista desde 1979.
Na rabeira da classificação, o Botafogo conseguiu fugir da zona do rebaixamento com a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, que deixou o G-4, no Engenhão, na quinta (veja os gols no vídeo ao lado). O time carioca passou a somar 31 pontos e ocupa agora a 16ª colocação, com dois pontos a mais que o Santo André, o primeiro dos que iriam para a Série B se o campeonato terminasse hoje. O Alvinegro carioca se beneficou com o fato de ter sido o único dos nove últimos a vencer na rodada.
O resultado do jogo no Engenhão foi péssimo para o Fluminense, o último colocado. O Tricolor carioca ficou agora a nove pontos de distância do 16º lugar, primeira posição que o faria se afastar da provável queda para a Segundona. O empate em casa com o Corinthians, em 1 a 1 (veja os gols ao lado), que já havia sido lamentado na quarta-feira, deve ter sido ainda mais na quinta após a vitória botafoguense. Para o Timão, com a classificação para a Libertadores garantida e sem ameaça de rebaixamento, os jogos do Brasileirão vão virar amistosos. O time ocupa a 12ª colocação, com 39 pontos.
Os empates do Atlético-PR com o Grêmio, na Arena da Baixada, e do Coritiba, com o São Paulo, no Morumbi, deixaram as equipes paranaenses ainda próximas da zona de rebaixamento e não mudou a posição de nenhum dos quatro times. Sorte do Tricolor paulista que o lamentado empate de 2 a 2 com o Coxa (veja os gols ao lado) foi amenizado com o mesmo placar obtido pelo Palmeiras.
Para o Grêmio, que está em sétimo, com 41 pontos, o resultado foi bem ruim, pois a equipe gaúcha tinha a chance de passar o Flamengo, que é o sexto colocado, com 42. O time carioca conseguiu um empate de 3 a 3 com o Vitória, no Barradão, o que se comprovou um excelente resultado, pois impediu também que o próprio time baiano o ultrapassasse (veja os gols do jogo no Barradão no vídeo abaixo). Para o Vitória, por tudo, o resultado teve sabor de derrota; o time continua em oitavo, com 40 pontos, mas se vencesse estaria em sexto.
Quem ganhou duas posições foi o Santos, com a vitória de 1 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro. O Peixe, o Inter e o Cruzeiro foram os times que mais avançaram na tabela de classificação na rodada do meio da semana. Os santistas agora estão em 11º, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, com os mesmos 39 pontos que Cruzeiro, Avaí e Corinthians, mas com vantagem para este último e desvantagem para os outros dois nos critérios de desempate. Para o Sport foi um desastre, pois se manteve em penúltimo, com 24 pontos, e agora com sete pontos de distância do desafogo.
Já o time azul de Minas manteve suas esperanças de chegar ao G-4 com os 3 a 0 sobre o Goiás, que acabou saindo do privilegiado grupo (assista aos gols da partida no Mineirão no vídeo ao lado). O Cruzeiro está em nono e o time goiano agora está em quinto, com 45 pontos, a dois de Atlético-MG, o quarto, e Inter.
O pior empate da rodada em vários sentidos foi no confronto entre dois times do interior paulista, na quarta-feira. Com o 0 a 0, Barueri e Santo André acabaram perdendo uma posição: o primeiro está em 13º, com 37 pontos, e o time do ABC, em 17º, com 29, dentro do Z-4.
Avalie esta notícia: 3 3
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net