São Paulo fraqueja e sofre com sina de rivais

Tricolor não repete campanhas vencedoras, falha em momentos decisivos e vê título mais longe

Fonte Lance!
'Esse jogo é do tipo que o São Paulo não perde'. Essa frase foi falada por muitos torcedores durante o ano de 2008 quando o Tricolor arrancava para a conquista do hexacampeonato. A equipe do então técnico Muricy Ramalho perdeu apenas uma partida no segundo turno e assim conseguiu reverter uma vantagem que chegou a ser de 11 pontos para o Grêmio.
A maior característica daquele time era conseguir vencer os jogos chamado 'chave' e aproveitar o tropeço dos rivais para avançar na tabela. Mesmo que a duras penas (como na dramática vitória sobre a Portuguesa, no Canindé, e no triunfo em São Januário contra o Vasco), o time fazia a sua parte.
A história parecia se repetir nesse ano. Depois de vencer sete partidas consecutivas e saltar das últimas colocações para a vice-liderança do Nacional, a impressão era que o São Paulo novamente assumiria a dianteira na classificação para não soltar mais. Parecia, porque o time repete o que os rivais de 2008 fizeram e começa a tropeçar nas próprias pernas na hora H.
A primeira grande chance que o time de Ricardo Gomes deixou passar foi contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Na terceira posição e a um ponto da liderança, o hexacampeão perdeu e deixou a diferença do Palmeiras aumentar para quatro pontos. O time reagiu e teve uma oportunidade de ouro para pressionar o arquirrival e assumir a liderança provisoriamente, mas não conseguiu vencer o Santo André e, de quebra, viu o líder bater o Cruzeiro no Mineirão e aumentar a distância na liderança.
Contando o duelo contra o Ramalhão, o São Paulo acumula três empates (além da equipe do ABC, o Sampa empatou com Corinthians e Coritiba) e uma vitória e viu o rival abrir frente com três triunfos seguidos (Cruzeiro, Atlético-PR e Santos) e pode ampliar ainda mais a vantagem no complemento da 28ª rodada. Se antes eram os rivais que deixavam a chance passar, desta vez o São Paulo sente na pele o que é perder pontos que não se podem desperdiçar.
O caminho para o hepta parece cada vez mais difícil para o Tricolor e os próprios jogadores admitem isso. Resta saber se o elenco conseguirá comprovar o apelido de Jason e mais uma vez ressurgir, como deseja o volante Hernanes.
- São dez jogos, tudo pode acontecer. Enquanto houver possibilidades nós vamos continuar acreditando e lutando. A gente tem chances ainda, então vamos lutar.
Mas é preciso pressa, pois Jason está na UTI e um novo tropeço decretará seu fim.
Avalie esta notícia: 2 3
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net