Crespo destaca triunfo do São Paulo sobre o Inter e valoriza identidade de jogo

O São Paulo está vivenciando um momento promissor no Campeonato Brasileiro. Neste último domingo (3), o Tricolor alcançou sua quarta vitória consecutiva na competição ao derrotar o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio, com gols de Arboleda e Bobadilla. Sob a orientação de Hernán Crespo, que recentemente assumiu como treinador da equipe, o São Paulo demonstra um claro sinal de evolução. Mesmo enfrentando nove desfalques significativos, a equipe mostrou-se destemida diante do Colorado e garantiu sua segunda vitória fora de casa no torneio.

Após a partida, Crespo elogiou o empenho do elenco e a compreensão do modelo de jogo que está implementando. "Parabéns aos atletas e ao grupo. Neste momento, quem entra consegue contribuir e ajuda o time a entender o que a partida pede. Todos defendem a identidade de jogo que queremos. São eles que jogam bem e ganham confiança. O resto é consequência," afirmou Crespo, refletindo sobre a boa fase do time.

O técnico também fez questão de reconhecer o valor do adversário. O Internacional, que descontou com Bruno Tabata em uma cobrança de pênalti no final do segundo tempo, recebeu elogios de Crespo pela competitividade apresentada. "O São Paulo sabe que precisa lutar, batalhar e jogar futebol. Em um campo assim, num jogo difícil e contra um adversário complicado, não é fácil. O tempo todo buscamos jogar bola e ser protagonistas. Mas enfrentamos um time com muito ritmo e agressividade," explicou o treinador argentino, ressaltando a intensa atuação do São Paulo durante todo o jogo.

Mesmo com as dificuldades apresentadas pelos desfalques, Crespo fez boas escolhas para escalar a equipe contra o Internacional. Ao ser perguntado sobre a possibilidade de manter esta sequência de bons resultados, o argentino preferiu manter a humildade. "Não sei. A ideia é manter a identidade, como falei antes. Precisamos jogar futebol e pontuar. Vamos trabalhar para seguir nesse caminho, mas o mais importante é que os atletas saibam qual direção devem tomar. No futebol, tudo pode acontecer, mas, neste momento, está dando tudo certo," refletiu o treinador.

O São Paulo retornará ao campo na próxima quarta-feira (6), às 19h30 (horário de Brasília), para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba. No jogo de ida, realizado no Morumbi, o Tricolor venceu por 2 a 1, com gols de Pablo Maia e Ferreirinha, e precisará de um empate para avançar às quartas. No Campeonato Brasileiro, o próximo desafio da equipe será no sábado (9), às 18h30, novamente no Morumbi, onde enfrentará o Vitória.

Avalie esta notícia: 13 0
VEJA TAMBÉM
- Melou: Pedro Rocha tem acordo encaminhado com Coritiba após impasse do São Paulo
- Rigoni, Dinenno e mais: Crespo confirma reformulação profunda no São Paulo
- Com R$ 912 milhões em dívidas, São Paulo planeja 2026 e espera reforços internos
- São Paulo inicia reformulação e aguarda definição da vaga na Libertadores
- QUASE VEIO: Destaque do Santos esteve perto do São Paulo na última temporada



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net